Notícias

Contra o Caxias do Sul, Olivinha alcançará feito histórico pelo Flamengo

Ídolo do basquete do Flamengo, ala chegará a 500 jogos no NBB, neste sábado (19)


Considerado por boa parte da torcida como o maior jogador de basquete da história do Flamengo, o pivô Olivinha deve ter um sábado especial (19). Isso porque, o veterano de 39 anos chegará ao jogo 500 no Novo Basquete Brasil. A bola vai subir às 15h (horário de Brasília), no Maracanãzinho, contra o Caxias do Sul, pela oitava rodada da temporada 2022/23. Impressionado com o feito, o atleta convoca a torcida para prestigiá-lo em partida que será transmitida pela TV Cultura e Fla TV.

Acabei de saber aqui pela minha assessora que este será o meu jogo número quingentésimo. Então, eu quero convocar o torcedor a comparecer e lotar o Maracanã (zinho) – disse Olivinha, às redes sociais do Flamengo, fazendo um gesto de coração após a entrevista.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Carlos Alexandre Rodrigues do Nascimento chegou ao Flamengo em 2002 e ficou no clube até 2004. Depois, defendeu o Mengo na temporada 2006/07 e, desde 2012 está de volta ao Fla. Olivinha tem este apelido por conta do irmão, que era conhecido como Olívia.

O atleta de 39 anos conquistou 22 títulos com o Rubro-Negro, sendo dez estaduais, seis Campeonatos Brasileiros, o NBB, uma Liga das Américas, uma Champions League das Américas e dois Mundiais. A conta inclui ainda dois torneios Super 8.  Agora, será o primeiro jogador a disputar 500 jogos no NBB, incluindo passagens por outros clubes. 

É uma honra atingir esse número. Sou o primeiro jogador da história do NBB a chegar a 500 jogos. Quer dizer que estou ficando velho (risos). Já joguei bastante. É uma marca que eu fico superfeliz de atingir e espero que eu consiga jogar cada vez mais jogos, que eu consiga ampliar esse número. O mais importante de tudo é que eu consiga ajudar o Flamengo a sair com cada vez mais vitórias – disse o  camisa 16.

O NBB existe desde 2008/09 e só não foi completada em 2019/20, por conta da pandemia da Covid-19. O Flamengo, com sobras, é o maior campeão, com sete títulos, sendo o último em 2020/2021. Depois, aparecem Brasília, com três, Bauru, Franca e Paulistano, cada um com uma taça.

A primeira fase tem 17 times e todos vão se enfrentar uma vez na primeira fase. Os quatro primeiros se classificam diretamente para as quartas de final, enquanto do quinto ao 12º vão para as oitavas de final. Além disso, os oito primeiros disputarão o Super 8, em 2023. O torneio é uma espécie de Copa do Brasil, mas no basquete.

Na temporada 2022/23, o Flamengo encontra-se em segundo, com seis vitórias e uma derrota, totalizando 85.7% de aproveitamento e 13 pontos. O líder é o Franca, com 100% e 14 pontos em sete jogos. Adversário do Fla, o Caxias do Sul encontra-se em sexto.

- Coluna do Fla -

Notícias recentes

Lazio define cláusula para vender Marcos Antônio ao Flamengo

Lazio (ITA) quer que o Flamengo compre Marcos Antônio caso o jogador atue pelo menos…

28/06/2024

Landim explica saída de Dorival Júnior do Flamengo: “Ia criar um incentivo perverso”

Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Flamengo Quando Dorival Júnior…

28/06/2024

Auxiliar do Flamengo aponta motivo de derrota no Brasileirão e afirma: “A gente sofre…”

Matheus Bachi afirmou que o Flamengo ainda pode apresentar uma melhor performance em meio aos…

28/06/2024

Landim garante que há proposta na mesa para renovação de Gabigol, mas faz ressalva: “Talvez esta oferta não atenda”

Rodolfo Landim abriu o jogo sobre a negociação com Gabigol O contrato de Gabigol com…

28/06/2024

SAF no Flamengo para construção do estádio? Landim dá declaração surpreendente sobre o tema

Apoiador de SAF no futebol, Landim diz que Flamengo não vai precisar deste modelo para…

28/06/2024

Após folga, Flamengo tem 2 treinos com foco em jogo contra o Cruzeiro; veja programação

Elenco do Flamengo treina na sexta-feira (28) e no sábado (29) antes de encarar o…

28/06/2024