O Flamengo encerrou a temporada e vive momento de renovação no elenco, já que algumas peças deixam o time ao final deste ano. É o caso de Diego Alves, que foi parte importante do time vitorioso em 2019, sob comando de Jorge Jesus. O goleiro, inclusive, revelou a primeira impressão do treinador, e a atitude inicial do português com os jogadores ao chegar no Mais Querido.
— Naquele momento, no meio do ano, o Abel (Braga) já havia ganhado o Carioca, e estávamos classificados na Libertadores. No Brasileiro que não estávamos tão bem. E aí veio o Jorge (Jesus). Com a chegada dele, chegaram também os jogadores que ele pediu. Chegaram o Gerson, o Rafinha. Tivemos um período de 15 a 20 dias, mas eu já tinha uma informação dele, que ele era uma pessoa super do bem, com coração bom. E tinha informações também de que ele era uma pessoa que pegava no pé, reclamava -, declarou o ex-goleiro do Flamengo, em entrevista ao BarbaCast.
Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019 e voltou para Portugal após um ano, em julho de 2020. No período, o treinador comandou o elenco rubro-negro por 58 jogos, conquistando números impressionantes, com 44 vitórias, dez empates e apenas quatro derrotas. Além disso, o português colaborou para a equipe vencer os títulos de Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Carioca, levantando mais taças do que perdendo duelos.
Ao chegar no grupo, o goleiro Diego Alves, um dos grandes nomes do time histórico de 2019, revelou que o treinador português tomou uma atitude imprevista pelo time, que deixou todo o elenco surpreso. Naquele momento, foi a ‘mudança de chave’ que o Flamengo precisava para chegar ao título da Libertadores, que não acontecia há 38 anos.
— A parte mais impactante dele nessa caminhada foi quando ele chegou, e levou a gente na sala de vídeo. Ele colocou todos os troféus da temporada no telão, e também colocou o do Mundial. E falou: ‘Nosso objetivo está aqui, a gente vai ganhar esse, esse e esse, e a gente vai aqui, jogar contra o Liverpool’. Isso na primeira reunião dele, lembro até hoje -, disse Diego, antes de completar:
— A gente não o conhecia, e nos entreolhamos, e ficamos: ‘O que ele está falando’. E ele falou: ‘Pode confiar, mas eu vou exigir muito, vai ser da minha maneira, a gente vai fazer desse jeito’. E assim começou o dia a dia. Muitos vídeos, da maneira que ele queria que jogássemos, correções, as características diferentes entre os jogadores -, revelou o arqueiro.
Diego Alves pode dizer que encerrou a participação como goleiro do Flamengo ao final deste ano. O arqueiro busca oportunidades em outros times, e já iniciou conversas para abrir possíveis negociações. O atleta chegou ao Fla em 2017 e, desde então, completou 216 partidas com o Manto Sagrado. O jogo de despedida do jogador aconteceu no último dia 12 de novembro, contra o Avaí, diante de milhares de rubro-negros no Maracanã.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Dava pro Velhote vir, mas a diretoria de beiço, preferiu o Paulo Souza. Podem falar o que quiser, mas todo mundo sabe que foram economizar e quase ferrou com o ano.