Diego visita favela no Rio e recebe homenagem de torcida organizada

Compartilhe com os amigos

Diego é um dos maiores ídolos do Flamengo e se aposentará neste sábado (12)


Tudo na vida tem um fim. No futebol, não é diferente, e o meia Diego se aposentará neste sábado (12), em jogo contra o Avaí, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Nesta sexta (11), um dos últimos atos do ainda jogador do Flamengo foi visitar a favela Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. No local, o atleta do Rubro-Negro andou com torcedores, tirou fotos com fãs, bateu bola e discursou.

O jogador, aliás, já deu a entender algumas vezes que pretende ser palestrante após pendurar as chuteiras. Agora, aliás, Diego será comentarista da Copa do Mundo, para a Rede Globo. Ainda na favela, Diego conheceu a ONG Voz das Comunidades, uma das maiores do Rio de Janeiro, com o fundador da instituição, Renê Silva. O camisa 10 também recebeu uma homenagem da Jovem Fla, uma das principais organizadas do Flamengo, que lhe deu uma placa de agradecimento.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


É um encerramento de um ciclo, mas seguimos com muitos projetos e muitos sonhos. Vou me dedicar em outras direções, seguindo conectado com o esporte e aos atletas. Estou animado com tudo que está por vir. Em especial a “Escola de Gestão Emocional para Atleras”, que estou lançando, vou ministrar a palestra pelo país. O meu descanso é estar em movimento — contou Diego, ao LANCE!.

Diego foi ao local à tarde, pois, pela manhã, fez o último treino como jogador do Flamengo e atleta profissional, no CT Ninho do Urubu. A tendência é que o meia seja titular contra o Avaí, assim como o goleiro Diego Alves. Este é outro ídolo que vai deixar o Fla, mas que não anunciou aposentadoria e, pelo menos, por ora, seguirá ativo no mercado.

Diego chegou ao Flamengo em julho de 2016. Ao longo destes seis anos e meio, o camisa 10 conquistou 12 títulos e fez 44 gols em 288 jogos. Com o atleta em campo, foram 178 vitórias e 46 derrotas. No futebol brasileiro, o experiente de 37 anos jogou ainda no Santos, além da Seleção. Na Europa, passou por clubes como Juventus (ITA), Atlético de Madrid (ESP) e Porto (POR).

Compartilhe com os amigos

Veja também