“Ele é diferente de tudo”: treinador da base indica nova grande joia do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Mario Jorge, técnico do sub-20 do Flamengo, elogiou meia de 17 anos


Recém-promovido ao time profissional do Flamengo, o jovem Matheus Gonçalves é uma das maiores promessas das categorias de base do clube do momento. O técnico do sub-20 do Rubro-Negro, Mario Jorge, rasgou elogios ao meia de 17 anos. De acordo com o treinador, o departamento de futebol do clube tem dado tratamento especial para o Garoto do Ninho do Urubu.

Esse moleque é muito diferente de tudo, é extrovertido, é a cara do Flamengo […] quando o Mateusão se machucou, eu coloquei o (Matheus) França como centroavante, e coloquei o Matheus Gonçalves de titular. Foi um Flamengo x Botafogo, na Gávea, e ele destruiu. Ele é a cara do Flamengo. Tem irreverência, drible, finta e é competitivo. É um moleque que a gente está cuidando muito bem na base, e já está no profissional — disse Mario Jorge, nesta quinta-feira (10), em entrevista ao ‘Charla Podcast’.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


A irreverência citada pelo treinador pôde ser vista na última partida em que Matheus Gonçalves esteve em campo. Na semifinal da Copa do Brasil Sub-20, realizada na sexta-feira (04), quando o Flamengo eliminou o Ceará, um lance no meia viralizou na internet. O Cria deu um ‘elástico-caneta’ no adversário, próximo à linha lateral, e arrancou em direção à meta adversária.

RELEMBRE O LANCE

Pela competição, inclusive, Matheus Gonçalves é uma das esperanças do Flamengo para sair com o título. Neste sábado (12), o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, na Arena Barueri, em São Paulo, em jogo único que decide a Copa do Brasil Sub-20. A bola rola a partir das 11h (horário de Brasília), e terá transmissão do canal por assinatura SporTV.

Apesar de estar ‘emprestado’ para a base, o jovem tem sido utilizado pelo técnico Dorival Júnior no time profissional do Flamengo. Na última partida, no empate em 2 a 2 com o Juventude, Matheus Gonçalves não saiu do banco de reservas. No entanto, o meia já tem três jogos pela equipe adulta, somando 25 minutos, em duelos contra Coritiba, Corinthians e América-MG.

Compartilhe com os amigos

Veja também