Em nota, rebaixado Avaí repudia mudança de data do jogo contra o Flamengo: “Prejudica nosso planejamento”

Compartilhe com os amigos

Avaí reclama de postura da CBF e da TV Globo


Enquanto a torcida do Flamengo comemorou a mudança de data do jogo contra o Avaí, que foi antecipado do domingo (13) para o sábado (12), os dirigentes do clube catarinense não conseguiram esconder a insatisfação com a alteração. Não à toa, a equipe de Florianópolis-SC emitiu comunicado sobre o fato.

O Avaí revelou ter se antecipado à mudança, manifestando-se à Confederação Brasileira de Futebol: “O clube não foi consultado em nenhum momento, mas em razão das especulações ao longo da semana antecipou-se e informou ser contrário à antecipação”, escreveu.



Em outra parte da nota, o Avaí justificou o motivo de ser contrário à alteração: “Demonstra pouco ou nenhum respeito aos torcedores que se programaram para a viagem e se sentem lesados com a decisão, e que prejudica o planejamento logístico do clube”, ponderou.

Apesar da revolta, o Avaí terá que entrar em campo no sábado (12), contra o Flamengo, pois a decisão já foi oficializada pela CBF, que obteve aval da emissora detentora dos direitos de transmissão, a Rede Globo. O confronto será disputado às 16h (horário de Brasília), pela 38ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.

Vale salientar, ainda, que a partida não interfere em nada na situação do Avaí na tabela. Isso porque, o time catarinense já garantiu o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileirão de 2023, sendo o atual penúltimo colocado (19°), com somente 29 pontos. O Flamengo, por sua vez, ocupa o quinto lugar, com 61.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:
O Avaí Futebol Clube informa que foi notificado no final do dia de ontem (8) sobre a mudança da data do jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo.

O clube não foi consultado em nenhum momento, mas em razão das especulações ao longo da semana antecipou-se e informou ser contrário à antecipação. No entanto, a CBF e a emissora detentora dos direitos usaram da prerrogativa de mudança de data em razão do pedido do clube mandante.

O Avaí lamenta a alteração, que demonstra pouco ou nenhum respeito aos torcedores que se programaram para a viagem e se sentem lesados com a decisão, e que prejudica o planejamento logístico do clube, organizado com a devida antecedência para os fins de transporte aéreo e hospedagem de sua delegação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ô cara de pau!
    Planejamento vcs teriam que ter feito em 2021,prá tentar ñ ser rebaixado em 2022.Passe um óleo de peroba na cara,ô diretor.🔴⚫🔴

  • Que planejamento ?!?!?! Já tá rebaixado tem 10 rodadas

Comentários não são permitidos.