Em ‘ressaca’ de título, Flamengo perde para o Corinthians no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, em jogo da 35ª rodada do Brasileirão


Na noite desta quarta-feira (02), o Flamengo se reencontrou com a torcida rubro-negra, no Maracanã, no primeiro compromisso pós-título da Copa Libertadores da América. Em partida contra o Corinthians, o Mais Querido acabou superado por 2 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

A primeira grande chance do jogo veio com o Flamengo, ainda aos 11 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Arturo Vidal cobrou a falta colocado, Pablo desviou de cabeça e obrigou Cássio a fazer uma grande defesa. Aos 20′, Yuri Alberto arrancou em direção à área do Mais Querido, deu uma caneta em Fabrício Bruno, limpou Matheuzinho e chutou forte rasteiro, mas Hugo pulou para defender.

Aos 25 minutos, em contra-ataque, Ayrton Lucas recebeu de Vidal e deu um chutaço no canto, mas Cássio salvou mais uma vez. Foi aos 42′ que o placar foi aberto. Vital avançou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro para a área. A bola passou por marcadores e sobrou para Du Queiroz chutar e balançar as redes de Hugo.

O empate do Flamengo veio logo assim que o segundo tempo começou. Aos dois minutos, Everton Cebolinha deu um lindo drible em Vital, e passou para Matheus França na grande área, de cara para Cássio. Muito frio, o atacante, cria do Ninho, encobriu o goleiro corintiano e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Aos 14 minutos da etapa complementar, o árbitro de vídeo analisou se recomendava pênalti em toque no braço de Balbuena ou não. Após um pequeno período, o VAR não considerou penalidade e, por isso, a partida seguiu com tudo igual no marcador. 

Com 29 minutos, o Corinthians voltou a ficar à frente no placar. Méndez arrancou em velocidade na intermediária do Flamengo. O lateral passou para Yuri Alberto, que invadiu a área e chutou na saída de Hugo Souza, garantindo a vitória por 2 a 1 para o Alvinegro Paulista.

Com a temporada cada vez mais perto do fim, o Flamengo segue cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (06), o Mais Querido enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, em jogo válido pela 36ª rodada do torneio nacional. O confronto acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x CORINTHIANS

Competição: Campeonato Brasileiro – 35ª Rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 02 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Flamengo: Hugo, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Erick Pulgar e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Matheus França.
Técnico:
Dorival Júnior.

Corinthians: Cássio, Bruno Mendez, Balbuena, Robert e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Giuliano; Matheus Vital, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira

Compartilhe com os amigos

Veja também