Autor do gol do título do Mengão na Copa do Brasil de 2022, o lateral direito Rodinei também foi titular do Flamengo na campanha vitoriosa da Libertadores, o suficiente para entrar na história do clube. Apesar disso, o camisa 22 mostra humildade e conhecimento das qualidades e dos defeitos que ainda precisa aperfeiçoar.
— Não fico surpreso porque eu sempre soube da minha qualidade. Muitas vezes alguns treinadores fazem o jogador se adaptar ao estilo dele. Quando chega um e fala para fazer as coisas como se sente bem, é onde mostramos o talento. E todos sabem que não sou um grande marcador, não precisam ficar me falando isso toda hora. Eu sei das minhas limitações – comentou Rodinei, em entrevista ao GE.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
Rodinei tem contrato com o Flamengo até o final deste ano. Ao mesmo tempo em que deixa as portas abertas para renovar, o lateral desperta interesse de outros clubes. Entre os flamenguistas, há muita gente que defende a extensão do vínculo, mas alguns mostram receio e a parte defensiva é um dos argumentos. Sobre isso, Rodi deixa um pouco a humildade de lado e diz que estaria entre os maiores clubes da Europa caso defendesse bem.
— Se eu fosse um grande marcador, um cara que ataca muito bem e faz gols todos os jogos eu estaria no Bayern de Munique, no Real Madrid, e não no Brasil, com todo o respeito. Não é que eu faça o que eu quero, mas o Dorival me dá liberdade de ir para cima. É uma redenção grande, mas eu sabia do meu potencial – completou o lateral.
Rodinei chegou ao Flamengo em janeiro de 2016 e teve um empréstimo para o Internacional entre 2020 e 2021. Ao longo dessas duas passagens, o lateral soma 227 jogos e nove gols, sendo dois em finais. Além do citado tento da Copa do Brasil, o defensor também anotou na decisão do Campeonato Carioca de 2017. Falando em conquistas, são seis pelo Mais Querido.
Agora, Rodinei se prepara para encarar o Juventude, nesta quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 37ª rodada do Brasileirão, torneio que o Mengo só cumpre tabela agora. Além do lateral, o Flamengo só relacionou mais um jogador do time titular: o volante João Gomes. Depois, o Fla encerra o ano contra o Avaí, no sábado (12), às 16h.
Flamengo não irá contar com Gabigol em 2025; atacante anunciou saída do Rubro-Negro O Flamengo já…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…
Ausência de Arrascaeta abre espaço para Alcaraz no Flamengo O Flamengo segue em reta final…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Decisão de renovar com o Flamengo para 2025 está nas mãos de Gabigol Campeão da…
Ver comentários
Rodinei sempre se destacou positivamente, onde jogou.
Não foi à toa que, antes de vir para o Mengão, foi cobiçado por Internacional e Grêmio.
Em 2017, foi decisivo na conquista do Carioca e fez partidas excelentes, na Libertadores.
Em 2018, foi considerado o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro.
Em 2019, destacou-se na Florida Cup e voltou a interessar ao Inter, que o contratou por empréstimo.
Nas temporadas 2020 e 2021, virou xodó da torcida do Inter, de tal forma que um torcedor chegou a bancar 1 milhão de multa, para o Mengão, para que Rodinei entrasse em campo contra o rubro-negro.
Em 2022, o que estamos vendo é um show à parte de Rodinei, que deixou argentinos e Vidal, loucos por ele. É o titular absoluto da lateral direita do Mengão e TEM QUE FICAR!!!