A temporada do Flamengo contou com peças fundamentais que contribuíram para o clube alcançar títulos expressivos, como a Copa do Brasil e a Libertadores. O capitão da equipe, Everton Ribeiro, foi um deles que, inclusive, colaborou com assistência para o gol de Gabigol, trazendo o tricampeonato do torneio continental para a Gávea. O camisa 7 do Rubro-Negro revelou inspiração nos jogadores Xavi e Iniesta, para ter aperfeiçoado o domínio corporal e acelerado o jogo com o Manto Sagrado.
– A característica deles, como eles gostam de tocar curto e receber muita bola, eles sempre olhavam um pouquinho antes, e se o cara estava vindo do lado direito, eles dominavam para o lado esquerdo. Se estava vindo atrás deles, eles tentavam dominar para frente. Então isso foi incrementando no meu jogo, e passaram treinadores com quem eu aprendi muito -, revelou o jogador, antes de completar:
— O próprio Jorge (Jesus) sempre falava isso. Pedia para eu dominar para frente, para levar nossa equipe para frente. E isso eu fui treinando, é uma coisa que dá para treinar, e eu fui aprimorando também com a perna direita, e isso me dá muitas alternativas na hora do jogo -, declarou Everton Ribeiro, em entrevista ao SporTV.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Everton Ribeiro se consolidou como um dos jogadores mais decisivos e cruciais para os confrontos do Flamengo. O camisa 7 fez parte, inclusive, do ‘quarteto fantástico’ de 2019, que contava com Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. O grupo, na ocasião, era comandado por Jorge Jesus, o qual o meia revelou que fez toda a diferença para a evolução no estilo de jogo do atleta.
Após começar a temporada de 2022 em baixa no Rubro-Negro, que estava sob comando do português Paulo Sousa, o meia teve alta no desempenho com a chegada de Dorival Júnior ao time. A evolução do grupo como um todo teve resultado, inclusive, na Seleção Brasileira. Nessa segunda-feira (07), o técnico Tite revelou a lista dos 26 jogadores que irão para o Catar representar o Brasil na Copa do Mundo. Everton Ribeiro foi convocado ao lado do companheiro de equipe Pedro.
Everton Ribeiro possui contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2023 e, nesta temporada, atuou em 63 jogos com o Manto Sagrado. Ao total, o meia soma sete bolas na rede e dez assistências aos companheiros pelo Rubro-Negro. Um dos passes para gol que saiu dos pés do camisa 7 foi, talvez, o mais importante do ano: o cruzamento para Gabigol, que garantiu o tricampeonato da Libertadores da América para o Mais Querido.