Medalhas dos torneios já foram entregues a Andreas Pereira
Ao final da temporada do Flamengo, os jogadores que não estão mais no clube e estiveram ausentes na comemoração dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores devem receber as medalhas, já que muitos participaram da campanha mas, ao longo do caminho, negociaram com outro time. É o caso de Lázaro, que atualmente está no Almería (ESP). O problema é que o atleta ainda não ganhou a condecoração.
Andreas Pereira, ao contrário de Lázaro, foi coroado com as medalhas dos torneios continental e do mata-mata nacional. O meio campista ainda mostrou as premiações, já que esteve presente na campanha das duas competições. O atacante que foi para o clube espanhol, contudo, teve a promessa de envio, mas ainda não recebeu, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande.
Lázaro foi vendido ao Almería (ESP) em setembro deste ano. O atacante foi responsável pelo gol do Flamengo no primeiro jogo contra o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, ainda em junho, aos 35 minutos do segundo tempo. Com o placar de 2 a 1, o garoto de 20 anos aliviou o peso para trazer o duelo para o Maracanã, onde o Alvinegro conheceu o “inferno”, demandando por Gabigol ao final do confronto de ida.
Pelo Almería (ESP), Lázaro possui seis jogos ao total. A equipe espanhola está em 14º lugar, e nos duelos que o atacante esteve em campo, foram cinco derrotas e uma vitória. O jovem atleta, contudo, pôde colaborar com um gol contra o Celta de Vigo (ESP), mas que não impediu que o time do técnico Rubi fosse batido por 3 a 1.