Ex-lateral do Flamengo relembra desentendimento com Dorival: “Nem me olhava”

Compartilhe com os amigos

Ramon, que foi treinado por Dorival em 2013, foi afastado pelo treinador


Dorival Júnior tem um perfil discreto e estilo ‘paizão’ no atual trabalho à frente do Flamengo. Há alguns anos a realidade era outra. Quando comandou o Mais Querido em 2013, na primeira passagem pelo Rubro-Negro, o treinador teve um atrito com um dos jogadores do elenco, o lateral esquerdo Ramon, aposentado em 2020. De acordo com o ex-atleta, o comandante “nem olhava” em direção ao então jovem de 24 anos.

Era o primeiro jogo do Carioca em 2013, Flamengo e Quissamã, no Engenhão. Estava 2 a 0 para a gente, e eu estava com um cartão amarelo. O jogo resolvido. Aos 40 minutos do segundo tempo, fui expulso. A torcida começou a gritar ‘burro, burro’. O Dorival nem olhava para mim, e eu pensei ‘deve estar p***’. Passou três jogos, e eu no banco. Fui conversar com ele, perguntei se tinha acontecido alguma coisa, e ele falou ‘você não joga mais comigo’ — disse Ramon, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Não procurei falar com ele para resolver. Hoje em dia eu penso que tinha que ter falado, conversado. Eu era um moleque, tinha 24 anos. Hoje em dia penso de maneira diferente“, acrescentou Ramon. Depois dessa situação, o lateral passou a treinar separado do elenco principal por quase três meses, ficando fora até do banco de reservas.

Desde então, Ramon nunca mais conversou com Dorival Júnior. O jogador se aposentou precocemente, com 34 anos, em 2020, após sofrer com sequências de lesões. A última partida do atleta ocorreu em 2018, pelo Vasco. No Flamengo, o capixaba de Cachoeiro do Itapemirim-ES fez 31 jogos e um gol. Revelado no Internacional, o ex-lateral passou ainda por Corinthians e os turcos Besiktas e Antalyaspor.

Já Dorival Júnior curte as férias, após conquistar os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América. Apesar da renovação de dois anos com o Flamengo estar bem encaminhada, o nome do treinador ainda está no radar da Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira (17), o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Francisco Novelletto, disse que o comandante é “a bola da vez” para substituir Tite depois da Copa do Mundo.

Compartilhe com os amigos

Veja também