Flamengo adotou ‘fuga aérea’ para evitar festa da torcida em desembarque no Rio de Janeiro

Compartilhe com os amigos

Diretoria do Flamengo alugou dois helicópteros para transportar jogadores


O Flamengo foi até o Equador para conquistar o tri da Libertadores, no último sábado (29). Após o título conquistado na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, em Guayaquil, a delegação flamenguista chegou ao Rio de Janeiro justamente no domingo (30) de eleições federais. Para evitar tumulto no desembarque junto a torcedores que queriam comemorar o troféu, a diretoria rubro-negra ‘fugiu’ da torcida para seguir recomendação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A direção do Flamengo alugou dois helicópteros para transportar os jogadores do aeroporto Santos Dumont em direção ao de Jacarepaguá. A causa da movimentação aérea serviu para poder resguardar a ordem na região e ‘driblar’ alguns torcedores que foram ao desembarque parabenizar os atletas, mesmo depois de o clube ter pedido para os rubro-negros ficarem em casa. Informações divulgadas primeiramente pelo jornal O Globo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A decisão tomada pelo Flamengo de evitar um desembarque convencional no Rio de Janeiro após o tri da Libertadores, foi ocasionada após o TRE-RJ sugerir que o Fla pedisse para os torcedores ficarem em casa. Isso porque, as eleições para escolher o presidente do Brasil aconteceram no mesmo domingo (30). Na chegada à capital carioca, o elenco do Mais Querido ainda foi visitado pelo Presidente Jair Bolsonaro.

Após o título confirmado e da festa adiada, o Flamengo ainda não definiu o local nem a data para a ‘comemoração popular’. Em contrapartida, nas redes sociais, a Nação pede que o clube festeje as conquistas na Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro. Atacante do Fla, Gabigol, inclusive, já entrou na onda ao participar da campanha de alguns flamenguistas com a #FestaNaPresidenteVargas.

Compartilhe com os amigos

Veja também