Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O Flamengo anunciou que o goleiro Diego Alves não ficará no clube para a próxima temporada. Em post nas redes sociais, o Rubro-Negro publicou uma mensagem de agradecimento pela passagem do arqueiro. O contrato do jogador com o Mais Querido vai até dezembro de 2022 e, desta forma, não haverá renovação para 2023.
“Ele nos fez acreditar. Com fé, jogamos a partir de um goleiraço, um ícone histórico: o maior pegador de pênaltis do futebol mundial. O Manto Sagrado lhe marcou e Diego Alves nos marcou. A Nação agradece pela qualidade, pela dedicação e pelos momentos únicos! Seus braços salvaram vitórias, levaram nossa braçadeira e levantaram muitas taças. Seu nome ficou para a história do Clube de Regatas do Flamengo. Nosso paredão se despede do Mengão diante do Avaí. Obrigado por tudo, Diego Alves! #CRF”, escreveu o Fla, nas redes sociais.
Dessa forma, o último compromisso do Flamengo na temporada, diante do Avaí, no Maracanã, no próximo domingo (13), marcará a despedida de Diego Alves do Rubro-Negro. Vale ressaltar, que o Mais Querido tem a intenção de antecipar este duelo no Templo Sagrado para o sábado (12), a ideia é ter o dia que seria o confronto livre, justamente para realizar um desfile aberto com a presença da Nação.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Portanto, se o desfile aberto acontecer, além de comemorar a conquista da Libertadores, os rubro-negros se despedirão de Diego Alves e Diego Ribas. Além da saída confirmada do goleiro, o camisa 10 da Gávea anunciou aposentadoria ao final da temporada de 2022 e também deixa o clube após os compromissos.
Com o anúncio, Flamengo e Diego Alves encerram um vínculo de seis anos, recheado de títulos. Nas temporadas que esteve debaixo das traves pelo Mengão, o goleiro somou 215 jogos e 11 conquistas. Na trajetória pelo Rubro-Negro foram: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020), uma Copa do Brasil (2022) e três Cariocas (2019, 2020 e 2021).
Gabigol soma 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas contra o Flamengo Gabigol é a…
Flamengo e Santos disputam a 29ª rodada do Brasileirão Nesta quinta-feira (08), o Flamengo enfrenta…
Artilheiro do Santos e autor de dois gols sobre o São Paulo, o atacante reencontra…
Atacante do Santos completa cinco semanas de recuperação e pode ser relacionado para jogo contra…
Maratona começa nesta quinta-feira (08), contra o Santos, e reúne dois clássicos cariocas e a…
Seis jogos acontecem nesta quarta-feira (07) O Brasileirão vai recomeçar após a paralisação para a…