Flamengo deve dar quase 50 dias de férias ao elenco

Compartilhe com os amigos

Atletas teriam um mês e meio de descanso até a reapresentação


O Flamengo ganhou Copa do Brasil e Libertadores da América em 2022. Nos bastidores, o ano foi considerado extremamente satisfatório. Uma das recompensas que os jogadores receberão é o período de férias, que deve ser prolongado.

A diretoria e a comissão técnica estudam dar 49 dias de férias aos jogadores, ou seja, até 02 de janeiro (segunda-feira), segundo informou o jornalista Venê Casagrande. Vale lembrar que o elenco deu início ao período de descanso em 14 de novembro (segunda-feira). Outra data que está sendo estudada para a reapresentação do plantel é 27 de dezembro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Esta última data, contudo, tem um problema, na visão da comissão técnica. O elenco teria dois a três dias de folga após a reapresentação, por conta do réveillon. Então, o intuito é que os jogadores se reapresentem e possam dar sequência à pré-temporada sem interrupções. Por isso, 02 de janeiro é o mais provável.

No planejamento das outras equipes, os jogadores terão que se reapresentar entre 14 a 20 de dezembro, ou seja, tendo mais tempo de preparação antes do início dos estaduais. No Flamengo, apesar de o Mundial de Clubes ter chance de ser realizado no começo de fevereiro, a intenção é dar um período maior de descanso ao plantel.

Atualmente, os jogadores ainda não foram informados quando terão que se reapresentar. A diretoria e a comissão técnica devem bater o martelo ainda nesta semana, após reuniões feitas para esmiuçar o planejamento de 2023. De certo, apenas, que os atletas terão mais de 30 dias de descanso, para repor as energias visando a temporada do próximo ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tô dizendo que essa diretoria é INCOMPETENTE…

  • Tá aí a prova do quão amador é esse departamento de futebol do Flamengo.

  • 50 duas parado é foda, depois do título da libertadores os caras já não jogaram mais, o amadorismo dessa comissão técnica e diretoria é enorme . Se de fato isso acontecer vamos sofrer muito com preparação física no resto do ano.
    Aí depois no final do ano ainda vão estar desgastado pedindo pra ser poupados

  • 49 dias parados? Mas esse elenco tá parado desde o título da libertadores.

  • Absurdo. Nao acredito q estao pensando nisso. Sao atletas. Ficar 50 dias sem condicao fisica vai nos levar no nivel pos pandemia. Somado ainda q temos finais importabtes no fim de janeiro e inicio de fevereiro. Cogitar isso wh um absurdo. Que voltem 14 de dezembro, apos os 30 dias e treinem p manter a forma

Comentários não são permitidos.