Destaque

Flamengo deve dar quase 50 dias de férias ao elenco

Compartilhe

Atletas teriam um mês e meio de descanso até a reapresentação


O Flamengo ganhou Copa do Brasil e Libertadores da América em 2022. Nos bastidores, o ano foi considerado extremamente satisfatório. Uma das recompensas que os jogadores receberão é o período de férias, que deve ser prolongado.

A diretoria e a comissão técnica estudam dar 49 dias de férias aos jogadores, ou seja, até 02 de janeiro (segunda-feira), segundo informou o jornalista Venê Casagrande. Vale lembrar que o elenco deu início ao período de descanso em 14 de novembro (segunda-feira). Outra data que está sendo estudada para a reapresentação do plantel é 27 de dezembro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Esta última data, contudo, tem um problema, na visão da comissão técnica. O elenco teria dois a três dias de folga após a reapresentação, por conta do réveillon. Então, o intuito é que os jogadores se reapresentem e possam dar sequência à pré-temporada sem interrupções. Por isso, 02 de janeiro é o mais provável.

No planejamento das outras equipes, os jogadores terão que se reapresentar entre 14 a 20 de dezembro, ou seja, tendo mais tempo de preparação antes do início dos estaduais. No Flamengo, apesar de o Mundial de Clubes ter chance de ser realizado no começo de fevereiro, a intenção é dar um período maior de descanso ao plantel.

Atualmente, os jogadores ainda não foram informados quando terão que se reapresentar. A diretoria e a comissão técnica devem bater o martelo ainda nesta semana, após reuniões feitas para esmiuçar o planejamento de 2023. De certo, apenas, que os atletas terão mais de 30 dias de descanso, para repor as energias visando a temporada do próximo ano.

Ver comentários

  • Absurdo. Nao acredito q estao pensando nisso. Sao atletas. Ficar 50 dias sem condicao fisica vai nos levar no nivel pos pandemia. Somado ainda q temos finais importabtes no fim de janeiro e inicio de fevereiro. Cogitar isso wh um absurdo. Que voltem 14 de dezembro, apos os 30 dias e treinem p manter a forma

  • 49 dias parados? Mas esse elenco tá parado desde o título da libertadores.

  • 50 duas parado é foda, depois do título da libertadores os caras já não jogaram mais, o amadorismo dessa comissão técnica e diretoria é enorme . Se de fato isso acontecer vamos sofrer muito com preparação física no resto do ano.
    Aí depois no final do ano ainda vão estar desgastado pedindo pra ser poupados

  • Tá aí a prova do quão amador é esse departamento de futebol do Flamengo.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026