Flamengo é convidado para disputar torneio nos Estados Unidos

Compartilhe com os amigos

Convite foi feito ao Flamengo pelo Inter Miami FC (EUA), time de David Beckham


O Flamengo tem buscado cada vez mais internacionalizar a marca e se consolidar em outros mercados. Não à toa, o Mais Querido negocia parcerias não somente no Brasil, mas no mundo todo. Em meio a esse crescimento da imagem no globo, o Mengo recebeu um convite para disputar um torneio preparatório na Flórida, nos Estados Unidos. A competição está prevista para o início de 2023.

O convite foi feito ao Flamengo pelo Inter Miami FC (EUA), clube local que é presidido pelo ex-jogador inglês David Beckham. Além do Mengo e do time da casa, o torneio preratório ainda contaria com a presença do River Plate (ARG). O Mais Querido, no entanto, deve recusar o chamado devido ao conflito com o calendário do futebol brasileiro. As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE.

O torneio preparatório em Miami aconteceria entre a segunda e a terceira semanas de janeiro. Por conta disso, haveria um conflito de datas com o início do Campeonato Carioca, que será no dia 15, e com a decisão da Supercopa do Brasil, prevista para 28 do mesmo mês. Além disso, o Flamengo também trabalha com a possibilidade de que o Mundial de Clubes inicie já em fevereiro.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Portanto, o técnico Dorival Júnior e o departamento de futebol do Flamengo devem descartar a proposta em reunião nesta terça-feira (01). Vale lembrar que o Rubro-Negro já disputou um torneio preparatório nos Estados Unidos, a Florida Cup de 2019. Na ocasião, o Mengo enfrentou times como Eintracht Frankfurt (ALE), Ajax (HOL) e São Paulo, e terminou como campeão da competição.

Enquanto começa o planejamento para a temporada de 2023, o Flamengo segue a preparação para os últimos jogos de 2022. Nesta quarta-feira (02), o Mengo enfrenta o Corinthians, no Maracanã, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o Mais Querido ainda terá confrontos com Coritiba, Juventude e Avaí, duelo que encerra o calendário do futebol brasileiro para o Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também