Flamengo estuda contratações de Claudinho e Artur para 2023

Compartilhe com os amigos

Flamengo está de olho em atletas para a próxima temporada


O ano de 2023 promete ser intenso para o Flamengo, que disputará sete competições. Para encarar a maratona de jogos, a diretoria rubro-negra já se movimenta no mercado para reforçar o grupo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. O Mais Querido observa de perto dois jogadores: o meia Claudinho, do Zenit (RUS) e o atacante Artur, do Red Bull Bragantino.

De acordo com o narrador João Guilherme, durante participação no programa ESPN FC desta sexta-feira (04), o Flamengoobserva com carinho” as situações dos dois jogadores. No caso de Artur, segundo o apresentador, seria mais acessível do que a contratação de Claudinho. O atleta que atua no futebol russo foi contratado, há pouco mais de um ano, por 15 milhões de euros (R$ 92 milhões, na época).


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Não é a primeira vez que Claudinho é especulado no Flamengo. Com a guerra na Rússia, o Mengo estudou utilizar o mecanismo da Fifa para suspensão de contrato, o mesmo que ajudou o clube a trazer o uruguaio Guillermo Varela, junto ao Dínamo de Moscou (RUS). No entanto, o meia optou por seguir no país, mesmo com os conflitos com a Ucrânia. O campeão olímpico não só permaneceu no clube, como ampliou o vínculo para 2027 (contrato anterior iria até 2026).

Pelo atacante do Bragantino, o Flamengo tem a concorrência do Corinthians. O time alvinegro, a pedido do técnico Vítor Pereira, tem o desejo de contar com Artur. No entanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, a equipe do interior de São Paulo não aceita negociar e só libera mediante ao pagamento de multi rescisória, de aproximadamente R$ 60 milhões. O atacante tem contrato até dezembro de 2024.

Enquanto os reforços e dispensas para 2023 não acontecem, o Flamengo segue os compromissos deste fim de temporada. No domingo, o Mais Querido entra em campo contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 36a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (06).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Em tempo: seria uma boa repatriar o Jorge?

  • Em tempo: sou fã do Arthur e por mim, ele “vale” mais que o Claudinho!

  • Renan, me refiro as laterais: o Filipe Luiz em breve irá se aposentar e o Beijinho não foi definitivamente adquirido, então precisamos de 2 laterais esquerdos! Na direita o mesmo, pois o Varela está por empréstimo, o Rodinei deve sair e o Matheusinho é um único definitivamente contratado. Em relação aos goleiros, só temos o Santos (e felizmente eles já viram um argentino), para a zaga só temos 4 jogadores (no mínimo 5 seria o ideal) e por isto, prefiro um “volantão clássico” que também saiba jogar na zaga, pois jogador desta característica NÃO temos no elenco (e se João Gomes sair, pior ainda). Não precisamos de atacante, pois além de Cebolinha e Marinho, ainda temos o Bruno Henrique no estaleiro (o Pedro só passou a ter oportunidades com a lesão do Bruno). Isso é cornetagem?
    Essas diretorias gostam muito de contratar meias e atacantes por causa da visibilidade, mas se esquecem de que eles são caros e muitas vezes, nem sequer precisamos tanto assim. Por isso, faço questão de encher o saco para alerta a torcida e ficarmos ligado!

  • Não é de hoje que o Flamengo vai atrás de um meia, e Claudinho é muito bom, a Vanessa ai mostrou não conhecer bem de futebol, os números não mentem, Arthur é um ótimo atacante pra jogar no lugar do Marinho, que ainda não encaixou muito bem, além de mais novo!! Arthur já passou de aposta a um ano, já e uma realidade!! Sobre oque o amigo falou da defesa, Flamengo ainda ira, os primeiros nomes revelados e já tem corneta, e que defesa o Flamengo precisa? Um goleiro que o Flamengo já anunciou que esta atrás, falou até o goleiro do Santos, e laterais, que tbm já falou que monitora o mercado, mas as cornetas já estão começando vamos acalmar! Ai fala-se do Gerson.

  • Claudinho é enganador, não me convence. Em clube grande nunca fez nada. O Arthur é uma aposta, mas para mim não vale a pena. É um Everton (aquele de 2013) + Marinho.. Não acho isso tudo não.

  • Só do meio para frente! Defesa que é bom…

Comentários não são permitidos.