
Foto: Divulgação / Prefeitura de Guayaquil
O Flamengo conquistou o tricampeonato da Libertadores, em Guayaquil, e encontrou uma forma de deixar uma ‘marca’ no local para além das quatro linhas. O Mais Querido fez uma doação de 20 mil dólares (cerca de R$ 103,2 mil) para a instituição Casa Rosada, localizada na cidade equatoriana. O dinheiro será bem-vindo na associação que presta auxílio à população carente do Equador.
Na Casa Rosada funciona um refeitório que serve todos os dias 300 cafés da manhã e 300 almoços para pessoas em situação de rua. Localizada na região norte de Guayaquil, no bairro de Atarazana, a instituição já sabe o que fará com os cerca de R$ 103 mil doados pelo Flamengo.
Com o dinheiro, será possível construir dormitórios para acolher pessoas em situação de rua. Além do apoio financeiro, nos dias anteriores à grande decisão da Libertadores, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, sua esposa, e outros dirigentes do clube, fizeram uma visita nas instalações da Casa Rosada. Cabe pontuar que a doação do Fla foi retirada de parte da receita das vendas de uma camisa especial feita para a finalíssima.
Na instituição, os dirigentes do Flamengo puderam ver a seriedade do trabalho feito na Casa Rosada, e também um pouco dos serviços prestados à população equatoriana, tais como: atendimento médico e consultas com fisioterapeutas e psicólogos. Além do ramo de saúde pública, há o auxílio na realização do registro civil, dentre outras questões burocráticas.
De volta ao Brasil, o Flamengo dará uma pausa nas comemorações no título da Libertadores, já que tem compromissos a cumprir. Nesta quarta-feira (02), o Mengo encara o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileirão. O duelo marca reencontro das equipes após o Mais Querido superar os paulistas na Copa do Brasil. A bola vai rolar no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Você, claro, não perde nenhum lance na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, com narração de Rafa Penido, no YouTube.
Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…