Flamengo figura entre times com melhores campanhas do returno do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo é quarto colocado do segundo turno, atrás de Palmeiras, Internacional e Fortaleza


Mesmo com o derrota para o Corinthians na última quarta-feira (02), por 2 a 1, o Flamengo ainda ocupa a quarta colocação na classificação do returno do Brasileirão. A três rodadas do fim do torneio dos pontos corridos, o Mais Querido se mantém bem posicionado entre as melhores campanhas do segundo turno.

O Brasileirão 2022 está perto do fim e 16 jogos já foram disputados no segundo turno da competição. Nestes recorte, o Flamengo venceu nove partidas, empatou quatro e perdeu três, o que faz com que o Rubro-Negro fique no quarto lugar no returno do campeonato. Cabe pontuar que o retrospecto dá ao Mengo um aproveitamento de 65% nos duelos.

Na frente do Flamengo estão apenas o Fortaleza, Internacional e Palmeiras, terceiro, segundo e primeiro colocados do returno, respectivamente. A campanha no segundo turno do time cearense alcança aproveitamento de 69%. Já o dos gaúchos chega a 71% e, por fim, os paulistas, conseguem 79%. Os números foram levantados pelo Espião Estatístico do GE.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Ainda que esteja na quarta posição geral no segundo turno, o Flamengo consegue o segundo lugar em dois aspectos. Mesmo utilizando um time alternativo, composto majoritariamente por reservas, em diversos duelos do Brasileirão, o Mais Querido fica com a vice-liderança no returno quando o assunto é gols e o saldo de gols.

Na comparação dos ataques, o Flamengo tem 31 tentos marcados no returno, somente um a menos que o líder no quesito, o Palmeiras. O Mais Querido é destaque também no saldo de gols, ficando com a ‘medalha de prata’, com 15. A liderança nesta estatística também fica com o Alviverde, somando 23.

O Flamengo tem a chance de melhorar o retrospecto não só do returno, mas também geral no Brasileirão. Isso porque, o Mais Querido encara o Coritiba, em jogo da 36ª rodada rodada do Campeonato Brasileiro. Os time medirão forças às 16h (horário de Brasília) do domingo (06), no Estádio Couto Pereira. No momento, o Mengão é o terceiro colocado na tabela de classificação, somando 61 pontos. Já o time do Sul é o 15º, com 38.

Compartilhe com os amigos

Veja também