Flamengo figura no top-3 dos times que mais cederam jogadores para o Brasil em Copas

Compartilhe com os amigos

Na Copa do Mundo no Catar, Pedro e Everton Ribeiro são os representantes do Flamengo


A Copa do Mundo teve início no último domingo (20) e, diante disso, os olhos dos torcedores de todo o planeta estão voltados para o torneio. Pelo Grupo G, a Seleção Brasileira estreia nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília). Dos 26 atletas convocados por Tite, Pedro e Everton Ribeiro representam o Flamengo. Com esse feito, o Rubro-Negro figura em terceiro lugar de times que mais cederam jogadores para a ‘Amarelinha’ em Mundial.

Em 22 edições de Copa do Mundo, o Flamengo, empatado com o Vasco, já cedeu 35 jogadores para a Seleção Brasileira. Na frente do Mais Querido, aparece o São Paulo, em segundo, e o Botafogo na liderança, com 46 e 49 atletas, respectivamente. Além dos citados, surgem times tradicionais como Santos, Corinthians e Fluminense fechando o ranking.

CONFIRA A LISTA:
Botafogo – 49 atletas
São Paulo – 46 atletas
Flamengo – 35
Vasco – 35
Fluminense – 30
Palmeiras – 26
Santos – 25
Corinthians – 24
Atlético-MG – 12
Cruzeiro – 11
Internacional – 8
Grêmio – 7


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Com boas atuações e sendo um dos principais jogadores do Flamengo na temporada de 2022, Pedro e Everton Ribeiro foram coroados com a convocação para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar. Fazendo parte dos 26 atletas comandados por Tite, a expectativa é que a dupla rubro-negra tenham minutagens com a ‘Amarelinha’ no Mundial.

Para o duelo de logo mais, mesmo Tite ainda não divulgando a escalação, é provável que Pedro e Everton Ribeiro comecem no banco de reservas. O Brasil deve ir com os seguintes jogadores: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vinicius Júnior.

A Seleção Brasileira estreia nesta quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium, mesmo local que será disputada a final da Copa. Ainda pelo Grupo G, o Brasil encara Suíça e Camarões, nos dias 28/11 e 02/12, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também