Flamengo iguala recorde de 64 anos com convocação de 4 jogadores à Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta e Guillermo Varela irão à Copa do Catar, igualando quarteto rubro-negro de 1958


A Copa do Mundo começa em 9 dias e as listas finais dos atletas que disputarão o torneio vão sendo confirmadas. Nesta semana, o Flamengo teve quatro de seus atletas escolhidos para representar seus países. Everton Ribeiro e Pedro, pelo Brasil, Arrascaeta e Guillermo Varela, pelo Uruguai. A convocação do quarteto permitiu ao Rubro-Negro igualar um recorde que dura 64 anos.

O ano de 1958, além de ficar marcado como a primeira Copa do Mundo vencida pelo Brasil, também é especial para o Flamengo. À época, o Rubro-Negro cedeu quatro jogadores para disputar o Mundial, na Suécia, a exemplo do que acontece agora, 64 anos depois, no Catar.

Em 1958, o Flamengo ‘emprestou’ à Seleção Brasileira, o meio campista Moacir, e os atacantes Joel, Dida e Zagallo. Sendo assim, em 2022, o Rubro-Negro iguala a marca e leva o maior número de jogadores de sua história para uma Copa do Mundo. No Mundial do Catar, como dito, o Mengão terá quatro representantes: Everton Ribeiro, Pedro, pelo Brasil, e Arrascaeta e Varela, pelo Uruguai.

De olho nos jogadores do Flamengo, não custa saber quando Brasil e Uruguai darão o pontapé inicial na Copa do Mundo. Os comandados de Tite estreiam no Catar no dia 24, às 16h (horário de Brasília), diante da Sérvia, no Lusail Stadium. A Seleção Brasileira faz parte do Grupo G, que conta, ainda, com Suíça e Camarões.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Do lado Uruguaio, a equipe de Diego Alonso entrará em campo pela primeira vez no Mundial do Catar no mesmo dia 24 que o Brasil, só que às 10h (horário de Brasília). A Celeste tem encontro marcado com a Coreia do Sul, no Estádio da Cidade da Educação. Cabe lembrar que, os uruguaios fazem parte do Grupo H, juntamente com Gana e Portugal.

Nas oitavas de final, diga-se de passagem, os quatro jogadores do Flamengo podem se encontrar. Dependendo da classificação de Brasil e Uruguai, as seleções podem medir forças no mata-mata da Copa do Mundo. Isso porque, o primeiro colocado do Grupo G (BRA) encara o segundo do Grupo H (URU), e vice-versa. Dessa forma, não há como descartar um possível confronto entre os companheiros do Mengão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma pena que o Chile não se classificou. Senão, seriam 6 na conta! E nem vou lembrar da sacanagem que fizeram ao levar o tal do Martinelli ao invés do Gabigol…

Comentários não são permitidos.