Flamengo lamenta morte do cantor Erasmo Carlos

Compartilhe com os amigos

Erasmo Carlos faleceu aos 81 anos nesta terça-feira (22)


O Flamengo lamentou a morte do cantor e compositor Erasmo Carlos, que faleceu nesta terça-feira (22), aos 81 anos. O artista havia sido internado às pressas na manhã de segunda (21), no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O clube destacou a importância de uma das maiores vozes da história da música brasileira e um dos líderes da Jovem Guarda.

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de um dos grandes ícones da música brasileira e um dos líderes da Jovem Guarda, o cantor e compositor Erasmo Carlos. Que Deus conforte seus familiares, amigos e fãs neste momento tão difícil. Descanse em paz, Tremendão!”, escreveu o Flamengo.

VEJA PUBLICAÇÃO:

Erasmo Carlos havia recebido alta hospitalar no início do mês de novembro, após ficar internado com quadro de edema por nove dias. Por mais que a causa da morte ainda não tenha sido divulgada, o cantor tratava, há alguns meses, uma síndrome edemigênica. A condição acontece quando há um desequilíbrio bioquímico no corpo, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação… Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes”, publicou o cantor quando teve alta, no feriado de 2 de novembro.

O artista era torcedor declarado do Vasco da Gama e se tornou um dos grandes ícones da Jovem Guarda, ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa. Um dos pioneiros do rock nacional, o álbum ‘Amor é isso’ foi eleito o décimo melhor disco brasileiro de 2018 pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

Ao lado de Roberto Carlos, compôs músicas como ‘As curvas da estrada de Santos’ e ‘Gatinha Manhosa’. Em 1980, lançou o álbum ‘Erasmo Convida’, produzindo canções com outros nomes conhecidos como Caetano Veloso, Jorge Ben Jor, Rita Lee, Tim Maia, e Gal Costa, cantora que faleceu no último dia 09 de novembro. 

Compartilhe com os amigos

Veja também