Notícias

Gabigol fala sobre ‘escolha’ pelo apelido: “Diferenciar”

Compartilhe

Gabigol marcou 133 tentos pelo Flamengo desde que chegou no clube em 2019


Gabriel Barbosa Almeida, o Gabigol, é um dos símbolos das conquistas do Flamengo dos últimos anos. Colecionando títulos e, é claro, bolas na rede, o atacante está na história do Mais Querido. O apelido pelo qual é mais conhecido já está na ‘boca do povo’, mas nem todo mundo sabe quando o jogador começou a ser chamado assim.

Eu jogava no Santos, e tinham mais “Gabriéis”, e a gente precisava diferenciar. O Gabigol começou na internet, por causa da internet pegou, todos passaram a me chamar assim e conseguimos diferenciar um do outro — relembrou o atacante do Flamengo, em entrevista ao Altas Horas, da Rede Globo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O apelido combina com algo que todo atacante adora fazer: gols. Desde 2019 no Flamengo, Gabriel balançou as redes 133 vezes, três delas em oportunidades que renderam o título da Libertadores ao Rubro-Negro. Ainda fresca na memória de todo flamenguista, a final do mata-mata continental 2022, entre Fla e Athletico-PR, teve assinatura de Gabi, que fez o tento da vitória – e da conquista – no 1 a 0, em Guayaquil.

No inesquecível ano de 2019 do Flamengo, Gabigol marcou duas vezes na virada ‘relâmpago’ do Mengão em cima do River Plate (ARG), na finalíssima da Libertadores. Em um intervalo de três minutos, no final do segundo tempo, o atacante virou o placar de 1 a 0 para os argentinos para 2 a 1 a favor do Mais Querido, o que também rendeu o título para o Fla.

Empilhando gols e chegando a 11 títulos com o Flamengo, Gabriel terá novas ‘responsabilidades’ na próxima temporada. Isso porque, Gabi vai assumir a camisa 10 rubro-negra, que pertenceu a Zico, ídolo máximo do Mengo. Dessa forma, em 2023 deixará o Manto Sagrado com a 9 para Pedro e irá utilizar a icônica numeração do Galinho de Quintino.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026