Ídolo do Flamengo recebe homenagem de time de futebol americano

Compartilhe com os amigos

Flamengo ganhou a Libertadores de 2022 e agora busca igualar feito da geração de Raul Plassmann


Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, o Flamengo disputará, em 2023, novamente o torneio continental, além do Mundial deste ano, que ficou para a próxima temporada por conta do calendário apertado da Fifa. Por isso, um dos objetivos do clube é internacionalizar ainda mais a marca. E, no último fim de semana, o Fla  foi homenageado nos Estados Unidos, junto com um grande ídolo dos anos 80: Raul Plassmann, que estava no jogo.
“Bem-vindo Raul Plassmann. Parabéns Flamengo pelo título da Libertadores de 2022″, dizia um letreiro durante uma partida entre New England Patriots e Indianopolis Colts, pela NFL, a liga de futebol americano. O time da casa fez uma homenagem ao Flamengo pela conquista da Libertadores, no último dia 29, diante do Athletico-PR, no Equador.
Já no futebol tradicional, o Flamengo está em fase final de temporada, com só mais dois jogos até o final do ano. O primeiro já é nesta quarta-feira (09), contra o Juventude, fora de casa, pela rodada 37 do Brasileirão. Já no próximo domingo (13), em confronto que marca as despedidas de Diego Alves e Diego Ribas, o Mengo recebe o Avaí. Curiosamente, os dois adversários do Fla já estão rebaixados. 
Após os dois compromissos, os jogadores entrarão de férias. A data da reapresentação, para a temporada 2023, ainda não foi definida pela diretoria. Fato é que, próximo ano, o Flamengo disputará sete campeonatos: Carioca, Supercopa, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Recopa, Libertadores e Mundial.
Já no período da Copa do Mundo, de 20 de novembro a 18 de dezembro, o torcedor do Flamengo acompanhará também os atletas do time na competição. Pedro e Everton Ribeiro foram chamados por Tite para a Seleção Brasileira, enquanto Arrascaeta é nome certo no Uruguai. A seleção celeste, aliás, tem boas chances de contar com o lateral direito Guillermo Varela. Os volantes Erick Pulgar e Vidal até são convocados frequentemente, mas o Chile não se classificou para o Mundial do Qatar.

Compartilhe com os amigos

Veja também