
Foto: Divulgação / Fenerbahçe SK
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo continua empilhando uma série de títulos nas últimas temporadas. A sequência vencedora começou ainda em 2019, sob comando de Jorge Jesus. Nesta semana, inclusive, o técnico português alcançou um feito histórico ao superar uma marca de Zico no futebol europeu.
Nessa quinta-feira (03), Jorge Jesus alcançou uma série invicta de dez jogos em competições europeias, após vitória do atual clube, Fenerbahçe (TUR). O time turco venceu o Dínamo Kiev (UCR) por 2 a 0, em confronto válido pela última rodada da fase de grupos da UEFA Europa League.
Com o resultado favorável, o ex-técnico do Flamengo superou a marca de Zico, que havia alcançado nove partidas consecutivas sem derrotas, também sob comando do Fenerbahçe (TUR), entre dezembro de 2006 e novembro de 2007. Na ocasião, o ‘Galinho de Quintino’ disputou tanto a Europa League quanto a Champions League.
Jorge Jesus sob comando do Fenerbahçe:
08/22 | Fenerbahçe 3×0 Slovácko (CZE) (Europa League)
08/22 | Slovácko (CZE) 1×1 Fenerbahçe (Europa League)
08/22 | Austria Wien (AUT) 0x2 Fenerbahçe (Europa League)
08/22 | Fenerbahçe 4×1 Austria Wien (AUT) (Europa League)
09/22 | Fenerbahçe 2×1 Dynamo Kiev (UCR) (Europa League)
09/22 | Rennes (FRA) 2×2 Fenerbahçe (Europa League)
10/22 | Fenerbahçe 2×0 AEK Larnaca (CYP) (Europa League)
10/22 | AEK Larnaca (CYP) 1×2 Fenerbahçe (Europa League)
10/22 | Fenerbahçe 3×3 Rennes (FRA) (Europa League)
11/22 | Dynamo Kiev (UCR) 0x2 Fenerbahçe (Europa League)
Zico sob comando do Fenerbahçe:
12/06 | Fenerbahçe 2×2 Eintracht Frankfurt (ALE) (Europa League)
02/07 | Fenerbahçe 3×3 AZ Alkmaar (HOL) (Europa League)
02/07 | AZ Alkmaar (HOL) 2×2 Fenerbahçe (Europa League)
08/07 | Fenerbahçe 1×0 Anderlecht (BEL) (Champions League)
08/07 | Anderlecht (BEL) 0x2 Fenerbahçe (Champions League)
09/07 | Fenerbahçe 1×0 Internazionale (ITA) (Champions League)
10/07 | CSKA Moscou (RUS) 2×2 Fenerbahçe (Champions League)
10/07 | PSV (HOL) 0x0 Fenerbahçe (Champions League)
11/07 | Fenerbahçe 2×0 PSV (HOL) (Champions League)
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
A sequência invicta de Jorge Jesus, inclusive, é melhor do que a de Zico. Isso porque, sob comando da equipe turca, o português conseguiu, em dez jogos, vencer em sete oportunidades e chegar a três empates, tendo aproveitamento de 80%. Já o ídolo rubro-negro alcançou uma marca de quatro vitórias e cinco placares igualados em nove partidas, com média de 62,9% na atuação do time.
A equipe de Jorge Jesus também está se saindo bem na Süper Lig, campeonato nacional da Turquia. O Fenerbahçe ocupa a primeira colocação tendo, em 11 partidas, oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, o time comandado pelo português está no topo da tabela de classificação da Europa League, garantindo vaga direta às oitavas de final do torneio continental.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…