Jornal italiano se espanta com ida de Pedro à Copa do Mundo: “Estava na lata de lixo”

Compartilhe com os amigos

Atacante do Flamengo jogou na Itália em 2019 e não fez nenhum gol


Artilheiro do Flamengo na temporada e na vitoriosa campanha da Libertadores, o atacante Pedro teve um 2022 inesquecível, que foi coroado com uma convocação para a Copa do Mundo do Catar. A escolha pelo camisa 19 do Mengão surpreende muita gente na Itália e até o jornal Gazzetta Dello Sport mostrou espanto. Em uma reportagem publicada nesta quarta-feira (09), o veículo lembrou que o centroavante teve passagem sem gols pela Fiorentina (ITA), em 2019: “Da lata do lixo em Florença a centroavante do Brasil”, diz o título.

Repatriado ao Brasil em janeiro de 2020, depois de quatro meses e só 59 minutos em campo pela Fiorentina, ele renasceu e agora vale uma fortuna. Ele foi uma das surpresas de Tite entre os nove atacantes do Brasil. Em Florença [cidade da Fiorentina], os torcedores se perguntam se esse é o mesmo jogador que passou quase despercebido pela Fiorentina e foi um dos ‘flops’ mais clamorosos da história recente da equipe”, comenta a publicação.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo



Pedro defendeu a Fiorentina no segundo semestre de 2019, após ser vendido pelo Fluminense. Ao longo daqueles seis meses, o atacante jogou apenas quatro partidas e não fez nenhum gol. Atento à situação, o Flamengo o contratou por empréstimo em janeiro de 2020 e, no final daquele ano, o Fla o comprou por 14 milhões de euros (R$ 87 mi, na cotação da época).

Ao longo dessas três temporadas pelo Flamengo, Pedro fez 70 gols, o que o transforma no quarto maior artilheiro do clube no Século XXI, só atrás de Gabigol, Bruno Henrique e Renato Abreu, que somam 133, 79 e 73, respectivamente. O camisa 19 tem oito títulos pelo Mais Querido, incluindo Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Hoje, esse mesmo Pedro é campeão da Libertadores e artilheiro do Flamengo na competição, convencendo o exigente Tite que merecia uma convocação para a Copa. Desembarcou em Florença com apenas 22 anos e o ambicioso e apelativo apelido de ‘Pedrogol’. Agora, fica claro que ele era um talento que precisa se reconstruir psicologicamente e emocionalmente, além de tecnicamente, antes de poder brilhar“, completou o jornal.

Justamente por estar convocado para a Copa do Mundo, Pedro foi liberado pelo Flamengo dos dois últimos jogos do ano, ambos pelo Campeonato Brasileiro, torneio que o Fla só cumpre tabela agora. Nesta quarta-feira (09), o Mengo visita o Juventude, às 21h30 (horário de Brasília). Já no sábado (12), o Mais Querido recebe o Avaí.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O tal fiorentina é que nunca teve time pra ajudar o Pedro a desenvolver seu futebol. Os caras pensam que só porque são europeus todos tem por obrigação já chegar comendo a bola . 🖕👁️👌carcamanos!!!

  • E isso aí Pedro brilho e ajudo muito fla

  • Infelizmente não vamos ver o talento dele na Copa. Já que a seleção é armada em pro do Neymar. Além disso sabemos que o Tite tem outros 8 atacantes preferidos

  • Têm muitos técnicos, mas profissionais técnicos de visão são poucos. Paulo Souza é um desses fracos . Enquanto JJ , guardiola etc… são de outro patamar. Viva pedro !

Comentários não são permitidos.