Jornalista relembra vezes em que Flamengo sofreu processo inverso ao de Vítor Pereira

Compartilhe com os amigos

Flamengo negocia contratação de Vítor Pereira após técnico sair do Corinthians


Com o final da temporada, o Flamengo busca no mercado possíveis nomes para reforçar o elenco para o próximo ano. Na última semana, o Mais Querido tem negociado a chegada de Vítor Pereira, ex-Corinthians, para assumir o comando do grupo. A saída do português do Alvinegro e as conversas com o Rubro-Negro têm causado polêmica, e o jornalista e comentarista Mauro Cezar, relembrou casos em que o Fla sofreu o processo inverso, com jogadores trocando o clube por outros times brasileiros.

Marcelinho Carioca foi para o Corinthians. Leonardo e Júnior Baiano rumaram ao São Paulo. Djalminha, com uma ‘escala’ no Guarani, chegou ao Palmeiras, onde reencontrou Zinho, Marquinhos e Paulo Nunes, este após defender o Grêmio. Em comum esses sete jogadores tinham a origem rubro-negra. Todos começaram no Flamengo e foram muito mal negociados, em alguns casos ‘a preço de banana’. E, transferidos diretamente ou não, brilharam com camisas paulistas“, escreveu Mauro Cezar, em publicação no Twitter.

A lista de jogadores rubro-negros que foram para o Corinthians e outros clubes paulistas é grande. Mauro Cezar, em publicação no Twitter, relembrou alguns casos em que o Flamengo perdeu importantes peças para os adversários brasileiros. Segundo o jornalista, inclusive, na maioria das vezes o Rubro-Negro cedeu atletas por valores abaixo do esperado.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


A decisão pela não renovação de Dorival Júnior abriu caminho para um treinador que atuou recentemente no futebol brasileiro, e tem conversas avançadas com o Mais Querido. Vítor Pereira é o técnico cotado para assumir o comando do elenco rubro-negro, e saiu do Corinthians alegando problemas familiares. O português, contudo, negocia com o Fla há cerca de 11 dias.

Vale lembrar que, Vítor Pereira pediu desligamento do Corinthians no último dia 14 de novembro. Menos de duas semanas depois, foi divulgada a informação de que o português negociava com o Flamengo para assumir o time. A atitude foi mal vista por torcedores alvinegros, pela própria diretoria corintiana, e por alguns jornalistas.

As conversas entre o treinador português e o Flamengo estão avançadas, e a transação deve ser realizada nos próximos dias. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Mais Querido, e Bruno Spindel, diretor executivo do clube, estão à frente das tratativas. O contrato sugerido pela diretoria rubro-negra é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) por contrato de um ano, com possibilidade de renovação.

Compartilhe com os amigos

Veja também