No jogo 500 de Olivinha, Flamengo derrota Caxias do Sul e alcança 7ª vitória no NBB

Compartilhe com os amigos

Flamengo mantém bom retrospecto e conta com boa atuação de Gabriel Jaú no Rio


O sábado (19) foi histórico para um ídolo do Flamengo. No Ginásio Maracanãzinho, Olivinha entrou em quadra e completou 500 jogos pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Para não fazer feio na partida histórica, o Fla derrotou o Caxias do Sul por 80 a 69 e alcançou a marca de sete vitórias em oito duelos na competição.

A partida no Rio de Janeiro também contou com o retorno do técnico Gustavinho, que estava com a Seleção Brasileira. Sendo assim, o comandante liderou o triunfo rubro-negro sobre a equipe gaúcha. Em quadra, Gabriel Jaú foi o cestinha do jogo ao marcar 21 pontos, tendo nove rebotes e duas assistências.

O segundo jogador com mais pontos foi do Caxias do Sul. Mathias, que chegou a ser expulso por excesso de faltas, cravou 16 pontos, com quatro rebotes. A quantidade de infrações também foi motivo para as exclusões de Stefano Pierotti e Diego Conceição, todos do lado do time gaúcho.

Sob os holofotes da partida, Olivinha esteve em quadra por 23 minutos, tempo suficiente para marcar 11 pontos, pegar sete rebotes e dar uma assistências. No jogo de números 500 pelo Flamengo, o ídolo teve atuação segura, porém discreta. Na saída da quadra, inclusive, o craque do Orgulho da Nação bateu um papo exclusivo com o Coluna do Fla:

Agora, com o triunfo sobre o Caxias do Sul, o Flamengo chega à sétima vitória, com apenas um derrotas. Tal campanha deixa o Fla atrás, apenas, do Sesi Franca. Enquanto isso, o time gaúcho é o nono, com três resultados positivos e três negativos.

Compartilhe com os amigos

Veja também