Notícias

No topo! Flamengo lidera Ranking Nacional de Clubes 2023 da CBF

Compartilhe

Pelo terceiro ano consecutivo, Mengo fica no primeiro lugar do ranking da Confederação Brasileira de Futebol


O Flamengo encerrou 2022 com dois títulos de peso: Libertadores e Copa do Brasil. Com os feitos da temporada, o Mais Querido continua liderando o Ranking Nacional de Clubes feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa forma, pelo terceiro ano consecutivo, o Rubro-Negro ocupa a primeira colocação nos critérios adotados pela entidade.

A CBF definiu o Ranking Nacional de Clubes de 2023, e o Flamengo é o líder. A entidade usa como critérios as competições realizadas nos últimos cinco anos. No entanto, as respectivas pontuações recebem pesos distintos. Por exemplo, o ano vigente multiplica os pontos por cinco, já a última temporada considerada no recorte tem peso um. As informações foram publicadas primeiramente pelo GE.

VEJA TOP 10:

1- Flamengo – 17.210 pontos
2- Palmeiras – 14.458
3- Athletico-PR – 13.760
4- Atlético-MG – 13.675
5- São Paulo – 13.572
6- Fluminense – 12.856
7- Fortaleza – 12.512
8- Corinthians – 12.320
9- Santos – 11.904
10- Internacional – 11.561

De acordo com a CBF, o Ranking Nacional de Clubes estabelece uma classificação técnica entre 236 equipes do futebol brasileiro, com base no desempenho recente nas competições nacionais e internacionais. Protagonista da América do Sul nos últimos anos, o Flamengo fica no lugar mais alto do pódio pela terceira vez em sequência, somando 17.210 pontos. O time que mais se aproxima do Mengo é o Palmeiras, com 14.458, vice também nos outros anos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A posição de destaque no ranking demonstra as últimas temporadas repletas de glórias do Flamengo no cenário nacional e internacional. Para se ter uma ideia, entre 2019 e 2022, o Rubro-Negro levantou 11 taças sendo: Libertadores da América (2 títulos) 2019 e 2022; Campeonato Brasileiro (2 títulos) 2019 e 2020; Carioca (3 títulos): 2019, 2020 e 2021; Supercopa do Brasil (2 títulos) 2020 e 2021; Recopa Sul-Americana 2020; Copa do Brasil (2022).

Notícias recentes

  • Destaque

Endrick provoca Vini Jr com Virgínia, e ex-Flamengo rebate: “Vai ter volta”

Brincadeira entre atacantes repercutiu nas redes sociais O clima descontraído da Seleção Brasileira rendeu mais…

22/06/2026
  • Destaque

Vasco oficializa contratação de ex-Flamengo e amigo pessoal de Bap

Fred Luz fez parte da gestão Eduardo Bandeira de Mello e trabalhou diretamente com Luiz…

22/06/2026
  • Destaque

Com novidades, CBF divulga dias e horários de próximos 6 jogos do Flamengo no Brasileirão

Veja quando será o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol…

22/06/2026
  • Notícias

Flamengo no mercado: veja jogadores especulados no Mengão

Centroavantes, meias e laterais são as posições mais especuladas no Flamengo A janela de transferências…

22/06/2026
  • Destaque

“Temos que comer m…”: De La Cruz dá declaração inusitada após tropeço do Uruguai na Copa do Mundo

Jogador do Flamengo admite momento delicado da Seleção Uruguaia após empate com Cabo Verde O…

22/06/2026
  • Notícias

Reserva de Vini Jr. na Copa do Mundo compara ex-Flamengo a Neymar

Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) com Vini Jr. à disposição Os dois…

22/06/2026