Pedro ou Richarlison? Zico revela quem escalaria como centroavante do Brasil na Copa

Compartilhe com os amigos

‘Galinho de Quintino’ falou também sobre Gabigol de fora da Copa do Mundo


Esta quinta-feira (24) marca a estreia do Brasil na Copa do Mundo. O primeiro desafio da Seleção no Catar será às 16h (horário de Brasília), diante da Sérvia. Ídolo máximo do Flamengo, Zico palpitou sobre uma posição da Seleção Brasileira: a de centroavante. O eterno camisa 10 da Gávea disse que usaria Richarlison ao invés de Pedro, por conta do atacante do Tottenham (ING) estar mais habituado ao esquema de Tite.

​— Se tivesse desde o início (do ciclo), aí poderia começar com o Pedro, mas no momento em que o Richarlison na Seleção vem com uma sequência e vem bem, não tem como tirar. Essa é a grande vantagem desses jogadores jovens que aproveitaram bem a oportunidade. O Tite está sendo justo, está mantendo quem vem bem — analisou Zico, em entrevista ao Lance.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Tite confirmou como mandará a campo o Brasil para o confronto diante da Sérvia, e Richarlison será o homem de referência, atuando como centroavante. Nesse desenho tático do treinador, Pedro fica como opção no banco de reservas, à disposição da Seleção no decorrer do confronto de estreia. A Canarinho vai utilizar a seguinte formação: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Neymar; Raphinha, Vinicius Júnior e Richarlison.

O ‘Galinho de Quintino’ analisa, ainda, a ausência de Gabigol na Copa do Mundo. O atacante do Flamengo até figurou na pré-lista de Tite, anterior ao Mundial, mas com o ‘afunilamento’ das vagas acabou cortado da disputa do torneio no Catar. Na visão de Zico, Gabi não teve as mesmas oportunidades que outros jogadores que, por sua vez, foram bem e acabaram ofuscando Gabriel.

Então esse é o problema do Gabigol de não ter ido. Ele não teve as mesmas oportunidades que os outros tiveram e foram melhores. Acabou sobrando pra ele. Mas hoje eu iniciaria com o Richarlison mesmo para manter a coerência — destacou Zico.

Brasil x Sérvia acontece às 16h (horário de Brasília) desta quinta-feira (24). Sul-americanos e europeus darão o pontapé inicial na Copa do Mundo logo mais, no Estádio Lusail, palco também da final do Mundial do Catar. O retrospecto da Seleção Brasileira neste primeiro jogo é favorável, visto que a Canarinho não perde na estreia da competição há 88 anos, quando foi superada pela Espanha, em 1934.

Compartilhe com os amigos

Veja também