Por conta de dores no púbis, Arrascaeta não deve mais jogar pelo Flamengo em 2022

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta vai se preparar para a Copa do Mundo, no fim do mês


Sem grandes objetivos nas três partidas que restam no Campeonato Brasileiro, o Flamengo não deverá contar com Arrascaeta nas rodadas finais da competição. Por conta das dores no púbis, que incomodam o meia há alguns meses, o uruguaio deve ser preservado para a Copa do Mundo, que acontece no fim do mês, no Catar.

Arrascaeta não joga uma partida completa desde a ida da semifinal da Copa do Brasil, quando o Flamengo venceu o São Paulo, no Morumbi, por 3 a 1. O duelo aconteceu no dia 24 de agosto. De lá para cá, ou o uruguaio começou a partida e foi substituído no segundo tempo, ou iniciou no banco e foi acionado ao longo do jogo. Recentemente, em entrevista para a ESPN, o camisa 14 revelou que jogava no sacrifício para ajudar o Mengão nos momentos decisivos dos mata-matas.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Flamengo tem boa relação com a equipe médica da Seleção Uruguaia. Em setembro, Arrascaeta foi convocado para dois amistosos e em ambos começou no banco de reservas, a pedido do Mais Querido. Agora, com a temporada ‘resolvida’, o Mengo pretende retribuir a ajuda da Celeste, que tem como fisioterapeuta o brasileiro Bruno Mazziotti, que é próximo de Márcio Tannure, chefe do DM rubro-negro. A informação de que o camisa 14 pode não atuar mais pelo Fla foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Arrascaeta não viaja com a delegação neste sábado (05) para o Paraná, onde o Flamengo encara o Coritiba, no domingo (06), pela 36a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. A tendência é que o uruguaio não seja utilizado também nas duas últimas rodadas, diante do Juventude e Avaí.

A ideia é que Arrascaeta esteja nas melhores condições possíveis para a Copa do Mundo, que começa, para o Uruguai, no dia 24 de novembro, contra a Coreia do Sul. A Celeste ainda enfrentará Portugal, no dia 28, e Gana, em 2 de dezembro. O Grupo H, onde está a seleção do ídolo rubro-negro, pode cruzar com o Brasil logo nas oitavas de final, já que a Canarinho está na chave G.

Compartilhe com os amigos

Veja também