
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Sem grandes objetivos nas três partidas que restam no Campeonato Brasileiro, o Flamengo não deverá contar com Arrascaeta nas rodadas finais da competição. Por conta das dores no púbis, que incomodam o meia há alguns meses, o uruguaio deve ser preservado para a Copa do Mundo, que acontece no fim do mês, no Catar.
Arrascaeta não joga uma partida completa desde a ida da semifinal da Copa do Brasil, quando o Flamengo venceu o São Paulo, no Morumbi, por 3 a 1. O duelo aconteceu no dia 24 de agosto. De lá para cá, ou o uruguaio começou a partida e foi substituído no segundo tempo, ou iniciou no banco e foi acionado ao longo do jogo. Recentemente, em entrevista para a ESPN, o camisa 14 revelou que jogava no sacrifício para ajudar o Mengão nos momentos decisivos dos mata-matas.
O Flamengo tem boa relação com a equipe médica da Seleção Uruguaia. Em setembro, Arrascaeta foi convocado para dois amistosos e em ambos começou no banco de reservas, a pedido do Mais Querido. Agora, com a temporada ‘resolvida’, o Mengo pretende retribuir a ajuda da Celeste, que tem como fisioterapeuta o brasileiro Bruno Mazziotti, que é próximo de Márcio Tannure, chefe do DM rubro-negro. A informação de que o camisa 14 pode não atuar mais pelo Fla foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Arrascaeta não viaja com a delegação neste sábado (05) para o Paraná, onde o Flamengo encara o Coritiba, no domingo (06), pela 36a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. A tendência é que o uruguaio não seja utilizado também nas duas últimas rodadas, diante do Juventude e Avaí.
A ideia é que Arrascaeta esteja nas melhores condições possíveis para a Copa do Mundo, que começa, para o Uruguai, no dia 24 de novembro, contra a Coreia do Sul. A Celeste ainda enfrentará Portugal, no dia 28, e Gana, em 2 de dezembro. O Grupo H, onde está a seleção do ídolo rubro-negro, pode cruzar com o Brasil logo nas oitavas de final, já que a Canarinho está na chave G.
Emiliano Martínez é titular absoluto da Argentina na Copa do Mundo Emiliano Martínez se tornou…
Ricardo Rocha entende que Danilo pode ter função parecida em 2026 Um dos líderes da…
Benfica (POR) está em negociações avançadas para contratar Jorge Cuenca, do Fulham (ING) O Flamengo…
Como foi a temporada de Matheus Thuler, ex-zagueiro do Flamengo, no Vissel Kobe (JAP)? …
Equipe de jogador do Flamengo, Equador usará coletes especiais nas partidas As altas temperaturas nos…
Domingos Duarte está sem contrato após deixar o Getafe (ESP) O São Paulo chegou muito…