A atual temporada ainda não terminou, mas o Flamengo já planeja a próxima. O Fla procura reforços no mercado de transferências, e o ex-atleta rubro-negro Gerson, atualmente do Olympique de Marseille (FRA), está cotado para voltar a atuar no Mengão. Inclusive, os clubes já abriram negociação, e o presidente do time francês, Pablo Longoria, vê com bons olhos as tratativas.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, conversaram com Pablo Longoria. Os dirigentes do Flamengo sentiram “boa vontade” do mandatário francês e acreditam que o final da negociação terá um desfecho positivo para o Mengão. A informação foi publicada inicialmente pelo portal L’Equipe.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Apesar de estar propenso à negociação, o presidente do Olympique pede 20 milhões de euros (algo em torno de R$ 106 milhões na cotação atual) para “liberar” o meio campista, ou seja, vendê-lo. O Flamengo acredita que a quantia desejada é elevada, mas não descarta a possibilidade de fechar negócio por este valor.
Flamengo e Olympique negociam há algumas semanas, e há quem diga que o acordo pode ter desfecho positivo ainda em novembro. Porém, a tendência é que as tratativas se arrastem até dezembro, e Gerson se apresente no Fla juntamente com o restante do elenco, que entrará de férias dia 14 deste mês, retornando entre 16 e 19 do próximo.
No Olympique, Gerson atuou em 61 partidas, assinalou 13 gols e deu sete assistências. No Flamengo, o “Coringa“, como é carinhosamente chamado pela torcida, jogou em 109 duelos, foi às redes sete vezes e distribuiu 11 passes para os companheiros marcarem. Além disso, o meia conquistou oito títulos: dois Cariocas (2020/2021), duas Supercopas (2020/2021), uma Recopa (2020), dois Brasileirões (2019/2020) e uma Libertadores da América (2019).