Próximo adversário do Flamengo, Juventude devolve atacante ao Ninho do Urubu

Compartilhe com os amigos

Vitor Gabriel, emprestado ao time gaúcho, retorna ao Flamengo em janeiro


O Flamengo busca um centroavante para ficar no banco de reservas quando Pedro e Gabigol estiverem em campo. Enquanto não contrata um novo jogador para a função, o Rubro-Negro terá o retorno de Vitor Gabriel, cria do clube que está emprestado ao Juventude, adversário do Mengo nesta quarta-feira (09). A equipe de Caxias do Sul não vai adquirir os direitos econômicos do atleta.

O Mais Querido pede 2,5 milhões de euros pelo jogador (R$ 12,5 milhões, pela cotação atual), mas o Juventude, que está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, não fará o investimento no atacante de 22 anos. A passagem do atleta pelos gaúchos não deixou saudade, com apenas três gols em 33 jogos, sendo apenas cinco como titular.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Vitor Gabriel tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. Desde 2019 como profissional, o atacante tem sido emprestado com frequência pelo Rubro-Negro. Em 2020 e 2021, foi cedido ao Braga, de Portugal, além da passagem pelo Juventude ao longo de 2022. No currículo pelo Mais Querido, o cria tem Libertadores, Brasileirão, Brasileiro Sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Por questões contratuais, Vitor Gabriel não poderia jogar contra o Flamengo nesta quarta-feira (09). Por isso, o atacante levou o terceiro cartão amarelo no último jogo do Juventude, na derrota por 1 a 0 para o Goiás, e cumpre suspensão. Outro Cria do Ninho, o lateral esquerdo Moraes, também está fora pelo acúmulo de advertências.

Juventude x Flamengo acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá exibição na TV Globo, para alguns estados, além do Premiere, para todo país, via pay-per-view. Quem também transmitirá o embate é o Coluna do Fla, no Youtube, com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Bruno Villafranca.

Compartilhe com os amigos

Veja também