
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Escrevendo mais uma página gloriosa na história do clube, o Flamengo venceu a Copa Libertadores da América de 2022 com campanha irretocável, com 12 vitórias e um empate em 13 jogos. A grande final foi contra o Athletico Paranaense, vencida por 1 a 0, com gol de Gabigol. O título emblemático completa um mês nesta terça-feira (29), e torcedores do Mais Querido não cansam de comemorar a conquista.
Depois de bater na trave e ser vice em 2021, o Flamengo voltou decidido a buscar o troféu. Com a manutenção da base do elenco e a chegada de reforços importantes, como Santos e Ayrton Lucas, o Rubro-Negro se solidificou ainda mais e teve o impressionante aproveitamento de 94,9%. Ao todo, foram 33 gols marcados e apenas oito sofridos ao longo de toda a campanha.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Além do coletivo, o Flamengo também conseguiu destaques individuais. O atacante Pedro foi eleito melhor jogador do torneio e também levou o prêmio de artilheiro, anotando 12 gols na competição. Ao lado dele, o Fla ainda teve outros seis representantes na seleção da Libertadores: Santos, David Luiz, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e o Dorival Júnior.
Fase de grupos:
MATA-MATA
Com a conquista do título, o Flamengo garantiu vaga na próxima Libertadores e tentará ser o primeiro time brasileiro a vencer a competição por quatro vezes. Atualmente, o Brasil tem cinco tricampeões do torneio: São Paulo, Santos, Grêmio e Palmeiras, além do Fla. Vale destacar também que, por ser campeão da Liberta, o Rubro-Negro terá mais duas competições a disputar em 2023: a Recopa Sul-Americana e o Mundial Interclubes.
Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…
Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…
Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…
Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…
Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…
Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…