Notícias

Rodinei aceita proposta do Olympiacos e encaminha mudança para Grécia

Compartilhe

Olympiacos já notificou o Flamengo sobre a negociação com Rodinei


Por: Bruno Villafranca

O Flamengo está ativo no mercado para buscar reforços visando a temporada 2023, mas o Rubro-Negro também resolve algumas pendências em relação ao plantel atual. Uma delas é o caso de Rodinei. O lateral direito não teve contrato renovado com o Mais Querido e, inclusive, deu ‘ok’ à proposta do Olympiacos (GRE). Agora ex-jogador do Fla, o ‘Rod’ encaminha mudança para a Grécia.

A proposta do Olympiacos surge após o Flamengo e o estafe do jogador entenderem que não seguirão juntos em 2023. Depois de analisar sondagem de outros clubes, como Atlético-MG e Grêmio, Rodinei decidiu por aceitar a proposta do time grego, onde jogará na próxima temporada. Informação divulgada primeira pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Vale destacar que a negociação entre Olympiacos e Rodinei é exclusiva para ambas as partes. Visto que o contrato do jogador com o Flamengo se encerra em 31 de dezembro, o Rubro-Negro não tem participação nas conversas do estafe do atleta com a equipe da Grécia. No entanto, o clube europeu já notificou o Fla de que está se acertando com o lateral direito, de 30 anos.

Com o ‘ok’ dado ao Olympiakos, Rodinei e a família começam a preparar as questões ‘burocráticas’ para a mudança à Grécia. Esta, inclusive, será a primeira vez do jogador como atleta no futebol europeu.

Agora, depois do acerto confirmado, Rodinei se despede do Flamengo após 229 jogos com o Manto Sagrado. Ao todo, são nove gols e 17 assistências pelo Mais Querido. ‘Rod’ também foi campeão duas vezes do Carioca (2017 e 2019), uma do Brasileiro (2019), uma da Copa do Brasil (2022) e duas da Libertadores (2019 e 2022).

Notícias recentes

  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026
  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026