Rodrigo Caio é jogador que menos atuou no Flamengo em 2022

Compartilhe com os amigos

Rodrigo Caio jogou apenas 12 partidas no ano e foi ausência em 57 compromissos


A temporada está oficialmente encerrada para o Flamengo, que ganhou a Libertadores e a Copa do Brasil. No entanto, além de toda a alegria das conquistas, há também a tristeza de não poder contar com Rodrigo Caio. O zagueiro, que fez história nas equipes do Mengo, dos últimos anos foi quem mais desfalcou o Mais Querido em 2022, por conta de uma série de problemas físicos.

Importante principalmente nos títulos do Flamengo de 2019, Rodrigo Caio não conseguiu sequência de jogo em 2022. O defensor foi ausência em 57 partidas que o Mengo disputou no ano. O aspecto físico tem pesado para o jogador, que se recupera de cirurgia no joelho e só estará apto a voltar aos gramados em 2023.

No ano, Rodrigo Caio participou apenas de 12 duelos, sendo a temporada que o zagueiro menos entrou em campo desde a chegada no Flamengo, em 2019. Sem conseguir emplacar dentro das quatro linhas, o defensor jogou somente 899 minutos, em comparação a média de 3910′ que tinha anualmente antes dos problemas enfrentados em 2022.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Em setembro, após a confirmação da lesão que o tiraria dos gramados em 2022 e a necessidade de nova cirurgia, Rodrigo Caio fez questão de tranquilizar os torcedores do Flamengo. Na ocasião, o zagueiro garantiu que ia superar as dificuldades e voltar a atuar com o Manto Sagrado.

— Saibam que a história do Rodrigo não acabou aqui, pelo contrário. Eu acredito muito na minha força, no propósito de Deus, e tenho certeza absoluta de que Deus tem grandes coisas para a minha vida, e fiz questão de deixar essa mensagem para todas as pessoas que torcem por mim, que acreditam que eu vou superar. Nos vemos na próxima temporada, e saibam que farei de tudo para entregar o máximo para a Nação, que é quem nos deixa sempre com a maior convicção de que vale a pena todo esforço e dedicação para gente alcançar nossos objetivos, e para todas as pessoas que acreditam e que estão ao meu lado — disse, Rodrigo Caio.

Em recuperação e fazendo fisioterapia, Rodrigo Caio deve estar disponível para o Flamengo na pré-temporada de 2023. Tendo em vista a verdadeira maratona de sete competições que o Mais Querido terá pela frente, o Rubro-Negro pode aproveitar a experiência do zagueiro para os desafios do ano que vem.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Relaxem! O joelho infeccionar e ficar inchado após a cirurgia “é normal”, segundo o nosso “dotôr” Tannure…

Comentários não são permitidos.