A temporada de 2022 chegou ao fim com o Flamengo campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Para 2023, o Mais Querido espera o retorno de Rodrigo Caio aos gramados. Por conta de um sério problema no joelho, o zagueiro teve o ano com menos jogos desde que vestiu o Manto Sagrado.
Se quando chegou ao Flamengo Rodrigo Caio rapidamente se tornou o ‘Xerife’ da Nação, agora, o jogador convive com constantes lesões e problemas físicos. Não à toa, em 2022, o zagueiro participou apenas de 15,5% dos jogos do Mais Querido. Nesta temporada, foram somente 12 confrontos e 829 minutos em campo dentre os 77 compromissos do Fla no ano.
VEJA NÚMEROS:
2019 – 60 jogos (5.239 minutos)
2020 – 32 jogos (2.836 minutos)
2021 – 33 jogos (2.733 minutos)
2022 – 12 jogos (829 minutos)
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Como dito anteriormente, Rodrigo Caio convive com problemas no joelho e está fora de combate desde 10 de julho. O zagueiro passou por cirurgia para corrigir lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo (menisco medial) e não entra em campo há mais de 150 dias.
Na reta final da temporada de 2022, Rodrigo Caio chegou a realizar alguns treinamentos junto ao grupo do Flamengo. No entanto, ainda não se sabe em quais condições o zagueiro irá se reapresentar ao Mais Querido no dia 26 de dezembro, quando acabam as férias do plantel rubro-negro. A expectativa é que a partir de 2023 o defensor volte à boa fase.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
com todo respeito e carinho que tenho por ele. ja deu nao da mais jogador caro e nao utilizavel um prejuizo enorme para clube.