Terror da Argentina na Copa, camisa 10 da Arábia Saudita já sofreu com o Flamengo no Mundial

Compartilhe com os amigos

Salem Al-Dawsari joga no Al-Hilal e perdeu para o Flamengo no Mundial de Clubes de 2019


A primeira ‘zebra’ da Copa do Mundo 2022 aconteceu. Na manhã desta terça-feira (22), a Argentina, uma das favoritas ao título, perdeu por 2 a 1 para a Arábia Saudita na estreia do Mundial do Catar. Autor do segundo tento, Salem Al-Dawsari demonstrou habilidade para balançar as redes na virada dos árabes. O atacante, inclusive, já esteve no caminho do Flamengo e sofreu nos pés rubro-negros no Mundial de Clubes de 2019.

Ao vencer a Libertadores de 2019, o Flamengo de Jorge Jesus, disputou o Mundial de Clubes naquela temporada. O adversário da semifinal do Rubro-Negro na competição foi o Al-Hilal, um dos principais times da Arábia Saudita, equipe de Salem. Na ocasião, o camisa 10 marcou o gol que abriu o placar da partida e chegou a dar esperança aos árabes, mas o time de Jorge Jesus foi atrás da reação.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Com tentos de Arrascaeta, Bruno Henrique e Ali Al-Bulaihi (contra), o Rubro-Negro superou o Al-Hilal por 3 a 1, e avançou à finalíssima do torneio. Na decisão de 2019, o Fla encarou o Liverpool (ING), mas não conseguiu superar os europeus e foi derrotado por 1 a 0, na prorrogação.

Outro fato interessante é que Salem, algoz da Argentina na Copa do Mundo, já foi comandado por um velho conhecido da torcida do Flamengo: Jorge Jesus. Na passagem do português, de cerca de sete meses na equipe da Arábia Saudita, o treinador dirigiu o camisa 10 da Seleção. O ex-Fla trabalhou com o jogador, que é um dos melhores da Ásia.

Compartilhe com os amigos

Veja também