Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
A temporada do futebol brasileiro está parada por conta da Copa do Mundo, mas os clubes seguem trabalhando forte nos bastidores. O Vasco, que está de volta à Série A, tenta contratar reforços para evitar o quinto rebaixamento da história da equipe. Neste cenário, um dos nomes observados pelo time cruzmaltino é o de Henrique Dourado, atleta que defendeu o Flamengo entre 2018 e 2019, e hoje está no Henan Songshan, da China.
A informação foi divulgada inicialmente pelo portal “Netvasco”. Segundo a publicação, além do Vasco, o Santos também tem interesse na repatriação do atacante. Vale destacar que o time carioca, agora comprado pela 777 partners, espera fazer maior investimento em contratações neste ano, por conta da SAF. Até então, porém, nenhum reforço de peso foi anunciado.
Enquanto isso, do lado do atacante, há um ensejo para mudar de clube. A situação acontece porque o atleta foi punido pela Federação Chinesa de Futebol e não poderá atuar no país até meados de 2023. A suspensão aconteceu por conta de uma trombada do jogador com o juiz, em partida contra o Wuhan Yangtze River (CHN). Com vínculo até o fim do próximo ano, o Henrique Dourado acredita que uma transferência possa ajudá-lo a retornar mais rapidamente aos gramados. É importante salientar que a Fifa não foi acionada no caso, sendo assim, a restrição ao jogador se aplica somente na China.
Durante o período no maior clube carioca, Henrique Dourado viveu altos e baixos. Ele foi contratado para suprir a ausência de Paolo Guerrero, suspenso por doping, mas não conseguiu emplacar. Ao todo, foram 43 jogos e 15 gols marcados, entre 2018 e o início de 2019. Logo depois da saída do ‘Ceifador’, como é apelidado, Gabigol foi quem assumiu o comando do ataque do Fla e iniciou uma nova era vencedora no clube.
Palmeiras empatou com o Mirassol, enquanto o Flamengo venceu o Botafogo O Flamengo entrou em…
Zagueiro comemorou a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, mas cobrou a equipe…
Jogador de 23 anos chega para subsitutir Gonzalo Plata, que deixou o Flamengo Anthony Valencia,…
Arbitragem ainda anulou um pênalti para o Mirassol O Flamengo fez o dever de casa…
Equatoriano de 23 anos chega do Royal Antwerp para suprir a saída de Gonzalo Plata,…
Lateral do Flamengo trocou farpas com Marçal durante a vitória por 3 a 0 e…