Parece filme repetido, mas não é. Às vésperas da eleição presidencial, o tema “estádio do Flamengo” voltou à tona. Porém, passado o pleito nacional, o assunto, mais uma vez, caiu por terra. Isso porque, a Caixa Econômica Federal barrou qualquer possibilidade de negociar o terreno do gasômetro com o Fla.
A área é bem localizada, fica na região central do Rio de Janeiro, contando com 116 mil metros quadrados. O terreno pertence ao Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, administrado pela Caixa Econômica Federal. O banco apontou inviabilidade financeira para, assim, travar quaisquer tratativas pela região.
A Prefeitura do Rio levantou a possibilidade de haver uma troca de terrenos, além de o Flamengo arcar com determinada quantia para adquirir o do gasômetro. Porém, pessoas envolvidas na análise das condições econômico-financeiras do empreendimento disseram haver “risco elevado“, recomendando internamente: deixar o assunto parado.
O Banco Federal, importante dizer, por meio de assessoria, disse seguir avaliando o negócio, enquanto a prefeitura do Rio garantiu “continuar à disposição do Flamengo para ajudá-lo” naquilo que for “de sua competência“. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornal “Folha de São Paulo“.
Leia também: Possível contratação de Rossi no Flamengo repercute na Argentina
Em meio a isso, o Rubro-Negro briga para conseguir a concessão definitivamente do Maracanã. Afinal, para os grandes sonhadores, a história “estádio próprio do Flamengo“ vem se tornando um grande pesadelo, cheio de frustrações e ilusões. Por enquanto, o Fla terá que se ‘contentar‘ em continuar levantando troféus no Maracanã.
Gonzalo Plata fez outro gol de cobertura, com o pé direito *Jogo em andamento, matéria…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Alex Arce defende a LDU (EQU) e tem 29 anos Com a iminente saída de…
Ver comentários
Já desconfiava!
faz o L
O novo presidente é Corinthiano oque vcs esperevam?agora pra construir o estádio do Corinthians foi super rapido e teve o dedo de que vcs lembram?
O FLA não precisa de favores de A e ou B, sendo assim vamos continuar pesquisando o melhor local,04 anos passa rápido mas a historia do flamengo ,essa é eterna.
Teve 9 dedos metido nisso...
Exatamente, faz o L que o estádio aparece, tinha muito YOUTUBERES que acompanham o MENGÃO que eram contra o estádio com a desculpa que não queria misturar futebol com politica só porque era Bolsonaro que queria ajudar na aquisição do terreno junto a CAIXA, só vi um desses se pronunciar publicamente.
Agora o sonho já era e esses caras são culpados por não apoiar quem quer que seja que ajudasse O FLAMENGO a construir seu estádio próprio.
Esse negócio de terreno tinha o propósito apenas eleitoreiro. Acho bem feito que a enganação não deu certo.
Põe na conta do L
Olha só, o terreno era otimo localizado, mas nao é o unico.
O terreno ideal pode ser criado a partir de compras. É só chegar junto com grana.
Legal é a resposta. Risco financeiro alto, quais seriam os riscos ? Abre o estudo, pq só uma respostinha tosca dessa
Bolsonaro ainda é o presidente seus idiotas. A caixa vetar por inviabilidade econômica não tem nada a ver com quem é o presidente.
Larguem de ser burros e colocar toda a culpa na vitória ou derrota de qualquer político..
Idiotas