Destaque

Crias da base buscam convencer Vítor Pereira por permanência no Flamengo durante pré-temporada

Compartilhe

Jovens jogadores retornaram de empréstimo e estouraram a idade para o Sub-20 do Flamengo


O Flamengo costuma revelar muitos jogadores de sucesso, porém, às vezes, alguns atletas oriundos das categorias de base demoram para estourar. Assim, o zagueiro Gabriel Noga, o lateral-esquerdo Ramon e os atacantes Thiaguinho e André vivem a expectativa de convencer Vítor Pereira a continuarem no elenco para 2023.

Durante a pré-temporada, o quarteto tem a missão de buscar espaço no Flamengo. Estas primeiras semanas de trabalho serão fundamentais para definir se os atletas estarão ou não no elenco que disputará o Carioca, conforme informou primeiramente o GE.


No início do Campeonato Carioca, o Flamengo não usará os principais jogadores. Por isso, os atletas que retornaram de empréstimo ou estouraram a idade do Sub-20 veem essa oportunidade como única. É a chance de convencer Vítor Pereira que eles têm qualidade para ajudar o Rubro-Negro ao longo de 2023.

O futuro ainda está indefinido, e o Flamengo trabalha com cautela para bater o martelo dos próximos passos. Com exceção de André, que pertencia ao sub-20, Noga, Ramon e Thiaguinho retornaram de empréstimo. O zagueiro estava no Bahia, o lateral no Red Bull Bragantino e o atacante no Houston Dynamo, do Estados Unidos.

Há dois atletas que voltaram de empréstimo, mas estão de saída do Flamengo. Com negociações encaminhadas, o zagueiro Otávio deve ter Portugal como nova casa para defender o Famalicão, enquanto isso, o Vissel Kobe (Japão) deve exercer a compra do zagueiro Matheus Thuler.

Ver comentários

  • Seria ótimo que permanecessem para serem usados em jogos menos importantes. Em primeiro lugar porque são verdadeiros rubro-negros, tem amor a camisa, dão sangue. Segundo porque ganhariam rodagem e aperfeiçoariam o desempenho técnico com um professor qualificado. Em terceiro ganhando experiência seus passes seriam valorizados em benefício do próprio clube. A base é fundamental para o futuro de qualquer clube.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026
  • Notícias

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…

03/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026