Dirigente revela como vetou chegada de Balotelli ao Flamengo em 2019

Compartilhe com os amigos

Balotelli foi pedido por Jorge Jesus e esteve perto do Flamengo em 2019


Desde 2016, o Flamengo tornou comum o fato de fazer contratações estratosféricas no futebol nacional. David Luiz, Arrascaeta e Filipe se tornaram exemplos disso. Um nome que, por pouco, não passou a fazer parte dessa lista foi o do italiano Mario Balotelli. O polêmico e artilheiro centroavante negociou com o Fla em 2019 e ficou próximo de acertar, contudo, o clube recuou. Parte dessa decisão se deve a Wallim Vasconcelos, ex-vice de finanças do clube, que foi um dos responsáveis pelo veto à contratação.

Durante participação no Charla Podcast, o ex-dirigente revelou que conversou diretamente com o presidente Rodolfo Landim para impedir o investimento em Balotelli. Wallim afirmou que o plano do mandatário era utilizar o dinheiro de vendas de atletas para trazer o atacante italiano, porém, a operação traria risco caso o mercado não fosse da forma esperada.

— Um cara que falei para o Landim que não dava para trazer é o Balotelli. Falei que não dava. Ele disse que iria vender um jogador e falei: ‘E se não vender?’, posteriormente o Rodolfo Landim disse que eu tinha razão e não deu para trazer. Era marketing, se desse certo seria ótimo, foi um p*** jogador. Mas temos que ver se valeria a pena trazer ou se era só passado mesmo. O Balotelli era uma quantia que se a gente não vendesse nenhum jogador, poderíamos ficar apertado. Nada para quebrar o Flamengo, mas deu para ver que não era essencial. O pacote dele era robusto —, contou Wallim.

Apesar da frustração do técnico Jorge Jesus à época, que era grande entusiasta da contratação, fato é que Balotelli não fez falta ao Flamengo. Na temporada, o Rubro-Negro conquistou a Libertadores e o Brasileirão com campanhas heroicas, e Gabigol foi o grande protagonista da equipe.

Como está Balotelli hoje?

Depois de não fechar com o Flamengo, o atacante decidiu ir para o Brescia (ITA). Na primeira divisão, o time não teve bom rendimento e acabou rebaixado para a série B. Com isso, Balotelli foi para o Monza, também da Itália, no ano seguinte, onde também não se firmou.

Em 2021, Balotelli decidiu deixar o futebol italiano e partiu para a Turquia, onde ficou no Adana Demispor ao longo da temporada 2021/22 e, enfim, teve bom rendimento: foram 19 gols e quatro assistências em 33 jogos. Hoje, aos 32 anos, ele se transferiu para o Sion, da Suíça, e também vive bom momento, com cinco tentos em nove partidas.

Compartilhe com os amigos

Veja também