Destaque

Ex-Flamengo, Dorival revela mudanças realizadas no time antes de título da Libertadores e Copa do Brasil

Compartilhe

Após passagem vitoriosa, Dorival revela que precisou mudar alguma peças ao chegar no Flamengo


O Flamengo finalizou 2022 e tem como desafio para o próximo ano sete competições. Com o novo treinador, Vítor Pereira, o time da Gávea chega forte para disputar vários títulos. Assim como ocorreu na última temporada, os torcedores esperam grandes conquistas. Dorival, o técnico responsável pela atuação do elenco nas vitórias da Copa do Brasil e da Libertadores da América, comentou sobre o que foi necessário fazer ao chegar no Ninho do Urubu.

“Foi feito um trabalho de recuperação, encontramos um padrão para o grupo, mudamos algumas peças, um novo encaixe, e a equipe rendeu e se encontrou“, disse o ex-técnico do Fla. Para Dorival, a principal necessidade do elenco, na época, era encontrar uma padronização na forma de atuar em campo. O comandante fez alterações pontuais e os jogadores se reencontraram nos gramados.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Para Dorival Júnior, a virada de chave também se deu ao fato da mudança de atmosfera do vestiário. O técnico revelou que quando chegou na equipe, no meio da temporada, o clima não era bom. O comandante não disse o motivo de tal situação, no entanto, não estava sendo saudável para o ex-treinador, nem para os atletas. “Cheguei em junho e encontrei um ambiente preocupante. Não culpando quem tinha saído, jamais isso (…), mas não era uma situação saudável, realmente não era“, completou Dorival.



Na última passagem pela Gávea, Dorival Júnior conquistou uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores, além de finalizar o Campeonato Brasileiro na quinta colocação. Após não renovar com o Flamengo, o técnico saiu do clube no dia 25 de novembro, mesmo tendo contrato com o Rubro-Negro até 31 de dezembro.

Com Vítor Pereira, agora o Flamengo terá as disputas do Brasileirão, Campeonato Carioca, Copa Libertadores, Copa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. O primeiro desafio será no dia 12 de janeiro, contra o Audax, no Estádio do Maracanã, pelo torneio estadual. 

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…

05/08/2026
  • Destaque

Oficial! CBF confirma pausa no futebol masculino por Copa do Mundo Feminina em 2027

Brasileirão e Copa do Brasil serão paralisados em 2027 enquanto acontece a Copa Feminina A…

05/08/2026
  • Manchetes

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

Qual é o planejamento do Flamengo na busca por Luiz Henrique?   Por: Rodrigo Lima…

05/08/2026
  • Destaque

Flamengo é cobrado por torcedores após déficit milionário no 1º semestre

Grupo de conselheiros pressionou o Flamengo após R$ 33 milhões de déficit O balanço financeiro…

05/08/2026
  • Manchetes

A primeira fala de Luiz Henrique após avanço do Flamengo por contratação

O que disse Luiz Henrique após atuar pelo Zenit (RUS) nesta quarta-feira (05)?   O…

05/08/2026