
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O Flamengo finalizou a temporada 2022 com os títulos de Copa do Brasil e Libertadores. Como o ano foi visto como satisfatório pela diretoria do clube, o Departamento de Futebol entende que o elenco não precisa de reformulação. Sendo assim, o Mais Querido trabalha de maneira pontual no mercado. No entanto, para 2023, o Mengo tem nove jogadores em fim de contrato.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
De todos os atletas do plantel, Vidal, Bruno Henrique, David Luiz, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Marinho, Matheus Cunha e Rodrigo Caio têm vínculo com o Flamengo até o final do ano. O caso do lateral Guillermo Varela é diferente dos demais. Isso porque o uruguaio está no Fla após ter contrato suspenso com o Dínamo Moscou (RUS), mas o Mengo tem acordo verbal com o atleta e o estafe para fechar a compra no meio do ano.
Com a exceção de Varela, todos os outros oito jogadores ainda estão com situação indefinida em relação à renovação. Vale destacar, que a diretoria do Flamengo renovou, recentemente, os contratos de Filipe Luís e David Luiz, além de efetuar a compra de Ayrton Lucas. Antes, o Mais Querido não estendeu o vínculo com Diego Ribas, Diego Alves e Rodinei, que se despediram do Rubro-Negro.
Enquanto o elenco vive os últimos de férias, a diretoria não tem pressa para conversar com cada um dos nove jogadores a fim de ‘resolver as pendências’. O Departamento de Futebol do Flamengo tende a esperar o decorrer do primeiro semestre de 2023 para começar a definir o que fará com os atletas.
Seleção Brasileira encara a Noruega de Haaland pelas oitavas de final da Copa do Mundo…
O que disse João Victor, zagueiro do Flamengo, na intertemporada em Portugal? João Victor foi…
Qual é o salário de Romário como senador? Romário virou alvo de algumas críticas…
Quais jogadores deram adeus ao Flamengo nesta quarta-feira (01)? A diretoria do Flamengo aproveita o…
Flamengo enfrentou o Racing (ARG) na semifinal da Libertadores 2025 Flamengo e Cruzeiro se enfrentarão…
Como é a visão do Flamengo sobre a situação de Lucas Paquetá na Seleção Brasileira?…