Destaque

Flamengo é maior clube esportivo das Américas em engajamento no TikTok; veja top 5

Compartilhe

Classificação conta com números de novembro de times do continente americano


O Flamengo finalizou o ano de 2022 com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Além das conquistas dentro de campo, o Mais Querido também esteve no topo no quesito redes sociais. No famoso canal das ‘dancinhas’, o Rubro-Negro foi o time mais popular do TikTok, com 53,1 milhões de visualizações durante o mês de novembro. O clube da Gávea superou quatro equipes norte-americanas, de basquete e futebol americano.

VEJA RANKING:

No ranking divulgado pelo portal ‘Deportes&Finanzas’, o Flamengo esteve em primeiro lugar como time popular das Américas, ordenado pela quantidade de visualizações no TikTok em novembro de 2022, e chegou à marca de 53,1 milhões. Com 34,7 milhões, o segundo colocado é o Buffalo Bills (EUA), uma equipe de futebol americano, do estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A diferença entre os dois primeiros do pódio, inclusive, foi maior que o número alcançado pelo Pittsburgh Steelers (EUA), do mesmo esporte que o conterrâneo e vice colocado, que ficou na quinta colocação com 18 milhões de views.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Sendo o único time de futebol da lista, o Flamengo ainda se diferencia por outro fator. Isso porque, as outras equipes presentes no ranking são todas de basquete e futebol americano dos Estados Unidos, deixando o Rubro-Negro como brasileiro isolado.

Se destacando nos pódios das competições e das interações devido à torcida massiva e apaixonada, o Flamengo agora foca na preparação para a próxima temporada. Os treinamentos, que começaram nesta semana, voltam apenas em 2023, na segunda-feira (02). O retorno será marcado pelo primeiro contato do plantel rubro-negro com o novo técnico, Vítor Pereira.

O calendário rubro-negro está bem agitado logo nos primeiros meses do ano de 2023. Ao todo, o elenco do Flamengo irá disputar sete torneios: Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes. Para o Estadual, que começa no dia 12 de janeiro, o grupo comandado pelo português terá apenas mais dez dias de preparação para a estreia. O confronto, inclusive, acontece no Maracanã, contra o Audax-Rio.

Notícias recentes

  • Manchetes

Rossi surpreende com atitude antes de viagem para jogos do Flamengo em Portugal

O que Rossi fez na chegada do Aeroporto do Galeão neste domingo (28)?   Agustín…

28/06/2026
  • Manchetes

Arrascaeta manda recado a profissional após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo

O que disse Arrascaeta a Laniyan Neves, fisioterapeuta do Flamengo e da Seleção Uruguaia?  …

28/06/2026
  • Destaque

Copa do Mundo: Ancelotti mantém 2 jogadores do Flamengo no time titular para jogo do Brasil x Japão; veja provável escalação

Quais jogadores do Flamengo podem ser titulares em jogo do Brasil x Japão? A Seleção…

28/06/2026
  • Manchetes

Samuel Lino admite ‘cabeça limpa’ após férias e define expectativa para jogos do Flamengo em Portugal

O que disse Samuel Lino, atacante do Flamengo, sobre a intertemporada em Portugal?   A…

28/06/2026
  • Destaque

“Se perder, não vou ficar triste”: Zico abre o coração sobre jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Zico conversou com o Coluna do Fla nesse sábado (27) Maior ídolo da história do…

28/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira, do Flamengo, espera estrear na Copa do Mundo em jogo do Brasil x Japão

Qual jogador do Flamengo ainda não recebeu minutos na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

28/06/2026