Flamengo lamenta morte de Pelé: “Obrigado por tanto”

Compartilhe

Pelé morre aos 82 anos, nesta quinta-feira (29)


Esta quinta-feira (29) foi abalada com a notícia da morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O ‘Rei do Futebol’ foi vítima de complicações causadas por um tumor no cólon. Sem responder à quimioterapia, o ex-jogador estava internado no hospital Albert Eistein, em São Paulo. Nas redes sociais, o Flamengo lamentou a morte do “Atleta do Século”.

VEJA PUBLICAÇÃO:

“Infelizmente, aconteceu o que jamais gostaríamos que acontecesse. Obrigado, Pelé! Obrigado por tanto. Foi um prazer te reverenciar, te enfrentar e te ver com o Manto Sagrado. O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Atleta do Século”, diz a publicação do Fla.

Nascido na cidade mineira de Três Corações, em 23 de outubro de 1940, Pelé morre neste dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos de idade. O Rei do Futebol deixa sete filhos. São eles: Edinho, Sandra Regina, Joshua, Celeste, Kelly Cristina, Flávia Christina e Jennifer.

Em campo, Pelé foi ‘surreal’. O Rei do Futebol jogou profissionalmente apenas por duas equipes: Santos, de 1956 a 1974, e New York Cosmos (EUA), de 1975 a 1977. No time brasileiro, o atacante marcou incríveis 1.091 gols. Já no time estadunidense, o ídolo do esporte balançou as redes 64 vezes. Além disso, Edson Arantes marcou história com a camisa da Seleção Brasileira.

Pelo Brasil, Pelé entrou em campo em 92 jogos e marcou 77 gols. Vestindo a Amarelinha, o Rei do Futebol levantou três troféus da Copa do Mundo: 1958, 1962 e 1970. Além do trimundial, o eterno ídolo também venceu Taça do Atlântico (1960), Copa Roca (1957 e 1963), Taça Oswaldo Cruz (1958, 1962, 1968) e Taça Bernardo O’Higgins (1959).

VEJA NOTA COMPLETA DO FLAMENGO:

“Edson Arantes do Nascimento, Atleta do Século, Rei do Futebol. Existem várias formas de chamar Pelé, que hoje deixou o futebol mundial de luto e milhões de corações tomados pela saudade. 

Para qualquer amante do futebol, uma lenda. Para o Flamengo, mais do que um admirável adversário, foi um grande parceiro de causas. Em 1976, voltou da aposentadoria da Seleção Brasileira para participar de uma partida do Brasil contra o Flamengo, em homenagem ao craque Geraldo “Assoviador”, que teve a renda revertida à família do jogador rubro-negro, falecido precocemente, com apenas 22 anos.

Poucos anos depois, o Manto virou vestimenta do Rei. Por um dia, nos deu a honra de ser o Camisa 10 rubro-negro. Foi em 1979, em amistoso contra o Atlético-MG; com renda revertida para as vítimas de chuvas que castigaram Minas Gerais. No Maracanã, cerca de 140 mil privilegiados puderam ser testemunhas oculares do encontro de duas realezas do esporte bretão: Zico e Pelé.

Não foi apenas dentro de campo que ele fez história. Em tempos ainda mais cruéis para pessoas de cor, Edson, um homem preto, retinto, da periferia, foi coroado, se tornando muito mais do que um ícone dentro das quatro linhas, mas também um suspiro de esperança para incontáveis jovens negros do nosso país.

Se o Brasil é esta potência esportiva internacional, que inspira por vencer com alegria e malemolência, é, em grande parte, graças a Pelé. E vai além: o Rei foi um dos maiores responsáveis por aumentar consideravelmente o número de amantes do futebol por todo planeta.

Pelé parou uma guerra. O mundo parava para ver Pelé. E agora para novamente por não vê-lo mais.

Diante desta irreparável perda, o Clube de Regatas do Flamengo presta condolências aos amigos, familiares, fãs e todos os amantes do futebol.”

Ver comentários

  • Histórico como jogador e nas boçalidades como ser humano. Um imbecil com ser humano. Contas a pagar com o criador

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…

14/07/2026
  • Destaque

Após ‘susto’ de Pedro, Flamengo lança campanha para torcida criar nova camisa

Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…

14/07/2026
  • Notícias

“Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…

14/07/2026
  • Notícias

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…

14/07/2026
  • Notícias

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…

14/07/2026
  • Manchetes

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

Qual foi a brincadeira de jogadores do Flamengo com Lorran?   O clima na intertemporada…

14/07/2026