Destaque

Flamengo presta homenagem para Galvão Bueno, que fez última narração neste domingo

Compartilhe

Rubro-negro assumido, Galvão Bueno recebeu mensagem do Flamengo após despedida


O experiente narrador Galvão Bueno deu adeus às narrações esportivas neste domingo (18), após a transmissão da final da Copa do Mundo vencida pela Argentina contra a França. O locutor, torcedor assumido do Flamengo, recebeu uma homenagem do clube, que relembrou uma das últimas ‘obras’ do profissional da TV Globo, em 2019: o famoso “Gabigol tá pedindo”, durante a Libertadores.

“O ilustre rubro-negro Galvão Bueno se despediu das Copas neste domingo. Como forma de homenageá-lo, relembramos essa narração marcante de 2019. ‘Gabigol tá pedindo, Gabigol tá pedindo’… o resto é história! Obrigado, Galvão!”, publicou o Flamengo, nas redes sociais. Na ocasião, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Internacional, mas se classificou para as semifinais da Libertadores, por ter vencido no Maracanã, por 2 a 0.

VEJA A PUBLICAÇÃO DO FLAMENGO

Galvão Bueno deu voz para várias conquistas rubro-negras. O profissional narrou, por exemplo, o título Mundial de 1981, os Brasileiros de 1983 e 1987 e diversos campeonatos estaduais. Na Libertadores 2019, o global esteve nas transmissões das quartas e semifinal, mas não conseguiu participar da decisão com o River Plate (ARG). O locutor chegou a ir para Lima, no Peru, local da épica vitória do Mengão, mas passou mal às vésperas, foi hospitalizado e teve de ‘passar o bastão’ para Luís Roberto.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Ídolo do Flamengo e parceiro de Galvão nas transmissões na TV Globo, o Maestro Júnior publicou uma mensagem de carinho ao amigo. “Hoje ele, que nos últimos 41 anos foi a voz nas narrações dos esportes na Globo, se despediu na TV aberta. O ideal seria com a Seleção Brasileira nessa final, mas não deu e mesmo assim você teve uma final digna pra sua despedida. Desde 1981, quando você narrou e torceu no Mundial do Mengão, estamos juntos”, disse o ex-lateral, que acrescentou.

“Antes eu lá embaixo e depois nas cabines pelo mundo afora começando em 95 na Copa da Itália, na mesa redonda, e em 98, fixo nas transmissões. Seu tio Brasil, irmão da Pitita, sua mãe, deve estar muito contente nos vendo juntos nesse dia. Obrigado pela parceria e a generosidade em todos esses anos e tenho certeza que faremos alguma coisa juntos mais pra frente. Muita saúde pra seguir na caminhada que ainda será longa”, concluiu o Maestro, em texto publicado no Instagram.

Apesar de ter sido a última narração de Galvão Bueno, o jornalista não se aposentou. O profissional renovou contrato recentemente com a TV Globo por mais dois anos, e fará trabalhos pontuais na emissora. Além de conquistas do Mengão e dos principais times do Brasil, o narrador foi a voz oficial de 13 Copas do Mundo, inclusive, as do tetra e penta, em 1994 e 2002, respectivamente.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Gabigol deixa a Vila Belmiro com camisa do Flamengo nos ombros e aplaude a torcida rubro-negra

Atacante do Santos sofreu um dos pênaltis no empate por 2 a 2 com o…

09/10/2026
  • Manchetes

Jorginho detona critérios de Daronco em jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Jorginho recebeu cartão vermelho após ter lance revisado pelo VAR, que culminou em pênalti para…

08/10/2026
  • Destaque

Jardim analisa impacto da ausência de Arrascaeta e detona não expulsão em jogo do Flamengo x Santos

Leonardo Jardim lamentou a fratura de Arrascaeta Contra o Santos, o Flamengo fez o primeiro…

08/10/2026
  • Destaque

Palmeiras vence Bahia e fica a 1 ponto do Flamengo; veja tabela atualizada do Brasileirão 2026 na 29ª rodada

Palmeiras tirou dois pontos de diferença nesta quinta-feira (08) A 29a rodada do Brasileirão não…

08/10/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim cobra Daronco e expõe clima dos jogadores do Flamengo após jogo contra o Santos

Jogadores do Flamengo saíram de campo sem conceder entrevista    O elenco do Flamengo deixou…

08/10/2026
  • Notícias

Jardim aponta falha de Rossi em gol do Santos e admite sabor de derrota no Flamengo: “Perdemos 2 pontos”

Veja o que disse Leonardo Jardim após o empate do Flamengo com o Santos Após…

08/10/2026