Ídolo do Flamengo compara eliminações do Brasil na Copa com a do Mundial de Clubes 2019

Compartilhe com os amigos

Coincidentemente, as derrotas aconteceram em Doha, no Catar


O Brasil deu adeus para a Copa do Mundo na última sexta-feira (09), após derrota para a Croácia, nos pênaltis. A torcida verde e amarela ficou com a sensação de que a Seleção poderia ir mais longe na competição. Sentimento parecido com o dos rubro-negros, no Mundial de Clubes 2019, quando o Flamengo foi derrotado pelo Liverpool (ING), na prorrogação. O Maestro Júnior, ídolo do Mais Querido, comparou as duas situações.

Bem, gente. Fazia tempo que não sentia essa sensação e este gosto amargo de que se tinha condição de ir mais longe, e acaba a aventura no meio do caminho. Acho que a última foi exatamente aqui em Doha, na final do Mundial em 2019 (Flamengo). Já devia saber que o futebol te reserva esses momentos também, mas nunca estamos preparados pra vivê-los! Vida que segue. Copa que segue. Mas bem que poderíamos hoje, por tudo que vivemos no jogo com a Croácia, estarmos na semifinal contra os ‘hermanos’. Disso não tenho dúvida”, publicou o ex-lateral, no Instagram.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Como mencionou Júnior, além da sensação de que os times tinham capacidade de ir mais longe nos mundiais, ambas as situações aconteceram em Doha, no Catar. O confronto entre Flamengo e Liverpool foi realizado no Estádio Internacional Khalifa. Já a derrota do Brasil para a Croácia teve disputa na Arena Cidade da Educação. Os dois palcos são próximos, com apenas sete quilômetros de distância.

Atualmente comentarista da TV Globo, Júnior esteve nos dois estádios a trabalho pela emissora. Agora, o ex-lateral aguarda as definições sobre o próximo Mundial de Clubes, que terá o Flamengo na disputa, mais uma vez. Até o momento, a FIFA não oficializou data e local da competição. Também há a questão dos direitos de transmissão do torneio, que ainda não foi decretada. Na edição deste ano, que teve final entre Chelsea (ING) e Palmeiras, a Band exibiu o jogo na TV aberta para todo Brasil.

Júnior viveu eliminações de Copa do Mundo como jogador, nas Copas de 1982 e 1986. Porém, dentro de campo, o Maestro passou por outra sensação. No dia 13 de dezembro de 1981, o lateral ajudou o Flamengo a derrotar o Liverpool, por 3 a 0, e conquistou o maior título da história do Mais Querido. Com 872 jogos com o Manto Sagrado, o eterno camisa 5 é o recordista no Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também