Destaque

No Flamengo, Vítor Pereira ‘repatria’ auxiliar técnico dos títulos em Portugal

Compartilhe

Rui Quinta foi bicampeão português ao lado de Vítor Pereira, no primeiro trabalho de repercussão do técnico


Vítor Pereira começará os trabalhos no Flamengo apenas no dia 2 de janeiro, pois ainda tem contrato em vigor com o Corinthians até 31 de dezembro. Porém, o treinador já escolheu a comissão técnica e terá um antigo “braço direito” como companheiro no Rubro-Negro: Rui Quinta.

Rui Quinta foi, como dizem em Portugal, o “treinador adjunto” de Vítor Pereira no primeiro trabalho de repercussão internacional. Juntos, conquistaram o bicampeonato português (2011-2012 e 2012-2013) e o bi da Supertaça no mesmo período pelo Porto (POR). As informações foram publicadas inicialmente pelo GE.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Rui Quinta, de 62 anos, e Vítor Pereira conheceram-se num curso de treinadores em Ponte de Lima, uma vila portuguesa situada no Distrito de Viana do Castelo. Se enfrentaram por diversas vezes quando eram técnicos principais de equipes mais modestas, porém quando Vítor tornou-se auxiliar de André Villas-Boas, em 2010, no Porto, passaram a almoçar juntos frequentemente por intermédio de um amigo em comum. Ali aproximaram-se ainda mais.

Em 2011, Villas Boas acertou com o Chelsea (ING), e Vítor Pereira, à época aos 43 anos, foi efetivado como treinador do Porto. Escolheu Rui Quinta para ser o auxiliar, e o convite foi uma surpresa: “Naquela altura, eu ia treinar o Varzim, tínhamos assumido um princípio de acordo. Mas ele ligou-me e disse: “Não vais nada para o Varzim, vai acontecer aqui uma situação… Em princípio, vou treinar o Porto e quero que venhas comigo”“, contou. Ele ainda prosseguiu:

E eu disse assim: “Ó, Vítor, estás a brincar comigo?” (risos) Mas depois disse-lhe: “Se me estás a ligar e a dizer que precisas de mim, então, amigo, conta comigo e só pode ser para uma coisa: é para sermos campeões e rebentarmos com tudo” – contou Quinta em 10 de abril numa entrevista publicada pelo “Tribuna Expresso”, de Portugal -, concluiu Rui.

Notícias recentes

  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026