Destaque

No radar do Flamengo, Quintero desfalcou River Plate por 300 dias em 4 anos

Compartilhe

Quintero sofreu com seis problemas físicos no período

O Flamengo tem como prioridade para 2023 a contratação de um meia, para revezar com Arrascaeta e Everton Ribeiro no time titular. Um dos nomes no radar é de Juan Quintero, que se despediu do River Plate (ARG) nesta sexta-feira (30). O colombiano tem sofrido com problemas físicos nas últimas temporadas. Nos quatro anos em que esteve no time de Bueno Aires, desfalcou a equipe por 300 dias.

No período, foram duas lesões graves. A primeira ocorreu em março de 2019, quando rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo. De acordo com dados divulgados pelo portal Transfermarkt, o jogador desfalcou a equipe por 205 dias e perdeu 29 jogos. Além de se ausentar de compromissos do River Plate, o meia perdeu a Copa América daquele ano, pela Seleção da Colômbia.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


A outra lesão complicada de Quintero ocorreu em abril de 2022. O jogador sentiu dores no tendão e ficou fora de 12 partidas do River Plate, perdendo as atividades do clube argentino por 58 dias. Demais problemas do atleta nos últimos quatro anos: dores musculares na coxa em janeiro de 2019 (seis dias fora e um jogo perdido), desconforto em dezembro de 2019 (12 datas ausente e um duelo como desfalque), incômodos gástricos em janeiro de 2020 (quatro dias e um jogo) e pausa para cuidado muscular em setembro de 2022 (nove datas e dois embates).

Juan Quintero fez 36 jogos na atual temporada pelo River Plate. No total, marcou sete gols e deu sete assistências. Com contrato de empréstimo encerrado neste mês de dezembro, o meia não irá renovar com o time argentino em 2023. O colombiano tem vínculo com o Shenzhen FC, da China. O meia atualmente tem 29 anos e está na história do clube de Buenos Aires, por ter marcado um gol na final da Copa Libertadores contra o maior rival, o Boca Juniors (ARG), em 2018.

O jogador foi oferecido ao Flamengo e a diretoria vê com bom olhos a possibilidade de contratar o meia. No entanto, a diretoria rubro-negra vai conversar com o novo técnico, Vítor Pereira, que irá se apresentar ao Mengão na próxima segunda-feira (02). O português ainda não iniciou os trabalhos no Centro de Treinamento Ninho do Urubu por estar sob contrato com o Corinthians até este sábado (31).

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026
  • Notícias

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…

03/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026